Dia do lixo: vale a pena sair da dieta uma vez na semana?

Dia do lixo: vale a pena sair da dieta uma vez na semana?
13 de junho de 2017 Time4
Dia do lixo: vale a pena sair da dieta uma vez na semana?

O Dia do Lixo, também conhecido como Cheat Meals (refeição truque) é um dos assuntos mais polêmicos entre os adeptos de dietas emagrecedoras. Será que vale a pena sair da dieta uma vez na semana? Apesar de alguns acharem a ideia estranha, a verdade é que o Dia do Lixo vale a pena sim e ainda ajuda na perda de peso!

Por que o Dia do Lixo ajuda a perder peso?

Realmente, a sensação que temos é de que depois de tantos dias comendo de forma regrada, muitas vezes investindo em dietas prontas, fazer uma refeição livre pode colocar tudo a perder. Por isso, é bom entender como funciona nosso organismo.

Quando começamos uma dieta emagrecedora a tendência é perder primeiro o excesso de líquido do nosso corpo. Por isso a redução de peso ocorre de forma rápida. Nessa fase, geralmente paramos de perder peso e para continuar o processo, restringimos ainda mais nossa dieta. É aí que os problemas começam. O nosso organismo vê essa nova etapa como uma ameaça. E, ao invés de reduzir a gordura como queremos, resolve protegê-la e desacelera nosso metabolismo. O resultado é que não emagrecemos mais.

O Dia do Lixo entra em cena justamente para enganar nosso organismo. Com ele, nosso corpo volta a achar que está tudo bem, que não há ameaças e volta a reduzir o porcentual de gordura, resultando em perda de peso. Por isso o Cheat Meals é uma excelente estratégia para perder cada vez mais peso.

Como deve ser feito o dia do lixo?

Para dar certo, é preciso fazer o Dia do Lixo da forma correta. Muitas pessoas, por exemplo, imaginam que se trata de um final de semana inteiro onde tudo está liberado: cerveja, chocolate, bolos, feijoada, etc… Não é bem assim. A comida saudável continua sendo a melhor opção. Veja algumas dicas para essa estratégia dar certo:

  • O Dia do Lixo deve ocorrer com um intervalo entre sete e dez dias.
  • Trata-se de um dia apenas, não todo o final de semana.
  • Nem todas as refeições do dia estão liberadas. Apenas algumas que você escolher.
  • O principal objetivo nessas refeições é aumentar o valor calórico em comparação ao que você está ingerindo em outros dias.
  • Ao invés de comer loucamente, o ideal é escolher um ou dois alimentos que você goste muito e não possa comer nos outros dias. Isso vai lhe dar prazer e incentivar a continuação da dieta.

Com essas informações, ficará fácil você estabelecer um Dia do Lixo em sua dieta, sem sentir culpa ou achar que está colocando tudo a perder.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*