Mudança de hábito deve ser feita o quanto antes para emagrecer

por

Em estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, foram usados alguns ratos que desde sempre foram obesos. Tentou-se fazer dieta e exercícios com eles, para que perdessem o máximo de peso possível, porém, mesmo com uma rotina de atividades físicas esforçada para os ratinhos, esses não conseguiam perdem uma grande quantidade de peso.

Segundo os pesquisadores, o que acontece é que com o passar dos dias, é como se o metabolismo dos ratos ficasse cada vez mais eficiente para estocar gordura, o que prejudica a perca de peso. Segundo a endocrinologista da Universidade Federal de São Paulo, Gláucia Carneiro, vários pacientes gordinhos que tentam perder peso e não conseguem acabam tachados como preguiçosos quando apontam para as dificuldades encontradas ao tentar emagrecer, o que pode não ser verdade, depois da publicação da pesquisa.

Dica para quem está com uns quilinhos a mais

Saiba que ter alguns quilinhos a mais é algo completamente normal e pode ocorrer em qualquer fase da vida. E os motivos de engordar nem sempre estão relacionados somente com a alimentação, como também pelas noites ruins de sono e estresse do dia-a-dia. Sendo assim, não desanime! Mantendo hábitos saudáveis de alimentação e praticando atividade física com frequência, seu metabolismo pode facilmente se transformar num incinerador de energia. Depois de se esforçar para perder 5% do peso, o organismo, agora mais acostumado, fica menos propenso a sofrer com diversos males.

Escrever e contar o que você come diariamente

Parece loucura, mas segundo estudo da Universidade de Minnesota, a atividade de contar quantas vezes você come uma guloseima já promove a sensação de saciedade no seu organismo! Além disso, sendo corajoso e honesto, escrever tudo o que você ingere no dia é uma boa para quem quer perder peso. Mas por quê? Segundo a nutricionista Angela Kong, “isso fez com que as mulheres prestassem atenção ao que colocavam na boca, evidenciando correções na dieta que as ajudaram a emagrecer”.

Fonte: Saúde Abril