Um dos objetivos de quem começa a praticar exercícios físicos com frequência é ganhar massa muscular. Enquanto isso parece ser tarefa simples para alguns, para outros parece ser uma missão impossível.
Pois saiba que é possível ganhar massa muscular aliando determinados alimentos aos exercícios físicos praticados regularmente. Acompanhe o nosso post e conheça os alimentos responsáveis por ajudar no ganho de massa muscular.
Consumo proteína para ganhar massa muscular
Muitas vezes tido como vilão, em razão do antigo mito de que era responsável pelo aumento dos níveis de colesterol no sangue, o ovo é parte indispensável da dieta de quem pretende ganhar massa muscular. A clara do ovo é rica em proteína de fácil absorção pelo organismo, e o seu consumo regulado pode suprir a necessidade de complementar a alimentação com suplementos.
Outros alimentos ricos em proteína, como o salmão, carne de boi magra, e o frango, também são excelentes alimentos para o ganhar massa muscular quando introduzidos de forma correta na dieta.
Feijão e leguminosas
O feijão, e outros alimentos da família das leguminosas, como a lentilha, ervilha, grão de bico e a soja, são extremamente nutrientes e desempenham um papel muito importante na alimentação de quem pretende ganhar massa muscular. Isso porque as leguminosas são ricas em lisina, um aminoácido que não é produzido pelo corpo humano e, portanto, precisa ser consumido para que possa prevenir doenças degenerativas, combater a diabetes, ajudar na perda e controle do peso, e ganhar massa muscular através da prática de exercícios físicos.
A famosa batata doce
Falar de batata doce parece comum no mundo das dietas, mas a verdade é que esse alimento é mesmo uma excelente opção por possuir baixo índice glicêmico, o que significa que o açúcar contido na batata doce demora para cair na circulação sanguínea, ao contrário do que acontece com os alimentos com alto índice glicêmico. Esse processo lento faz com que o corpo tenha liberação de energia por mais tempo, aumentando o pique para a prática de exercícios físicos e ganho de massa muscular.
Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, então está na hora de rever a sua alimentação! Escolha os alimentos corretos de acordo com o seu objetivo, beba bastante água e empenhe-se na academia para obter os resultados pretendidos com sucesso!
Foco na hidratação
Quando fazemos dieta ou adaptamos a nossa alimentação, nós focamos tanto em determinados alimentos que acabamos esquecendo que a água é uma das principais necessidades do nosso corpo e, sem ela, não há dieta que aguente!
Quando o assunto é exercício físico então, nem se falar. Se o objetivo é ganhar massa muscular, então o consumo de água não pode mesmo ser deixado de lado. Manter a hidratação do corpo faz com que nossos músculos também sejam hidratados e, consequentemente, fortes.
A falta de água no nosso organismo faz com que a nossa musculatura se sinta fraca, o que não ajuda em nada no ganho de massa muscular, não é mesmo? Portanto, não adianta apenas comer os alimentos que prometem ajudar no ganho de massa muscular se o consumo de água estiver em baixa. Muita atenção!
E você, conhece algum alimento que ajuda a ganhar massa muscular? Conte para nós!