A História do Sorvete no Palito

por

Picolé tem sabor de infância e não é por mera coincidência. A invenção é do americano Frank Epperson, que em 1905, com 11 anos, em uma noite de inverno em São Francisco, esqueceu um copo de suco com uma colher no quintal de casa. Na manhã seguinte o suco estava congelado junto com a colher que havia ficado presa, criando gelo com sabor de frutas.

shutterstock_72856849

wavebreakmedia/Shutterstock

O suco espetado num talher agradou os amigos do menino, o que não motivou Epperson a seguir carreira de sorveteiro. No ramo imobiliário, voltou a pensar no assunto em 1923, quando apresentou a receita em uma festa. Foi um sucesso e Epperson decidiu explorar a invenção comercialmente.

O produto foi lançado no mercado com o nome “eppsicle”, um trocadilho com o sobrenome do seu criador e icicle (pingente de gelo). Posteriormente, ganhou o nome de “pop’s sicle”, por influência dos filhos de Epperson, que chamavam o picolé, em tradução livre, de gelinho do papai. Patenteado por Epperson em 1924, um ano depois, enfrentando dificuldades financeiras, vendeu os direitos sobre o nome para uma companhia nova iorquina.

shutterstock_133637849

Pinkcandy/Shutterstock

No Brasil o picolé ganhou mercado em 1941, evoluindo com as necessidades do consumidor. Em 2014 o Time4 lança o sorvete em palito feito com Whey Protein Isolado, com alto teor de proteínas e fibras, zero açúcar e gorduras, adoçado com sucralose.

Alimente os seus músculos, de forma saudável e divertida, repondo a energia, melhorando o desempenho durante o exercício físico, prevenindo a fadiga e auxiliando na recuperação corporal, consumindo picolé!

arteblogpalito