Tem aqueles que preferem caminhar na rua, sentir o vento no rosto e o movimento da cidade. Outros, precisam da disciplina da academia e a esteira é a melhor amiga. Para ajudar na sua escolha separamos os benefícios de caminhar na rua ou na esteira.
Caminhar na rua…
Na caminhada ao ar livre o seu corpo se desloca para a frente na hora do movimento, ao contrário da esteira, em que o deslocamento é para trás, o que exige mais força muscular, principalmente das coxas e panturrilhas, aumentando o gasto calórico. É preciso atenção para as caminhadas no asfalto, pois o risco de lesões é maior. Recomenda-se caminhar em grama fofa ou areia.
Tem gente que adora sentir a brisa no rosto. Essas pessoas estão super certas, já que o vento aumenta a resistência, deixando o exercício mais pesado e turbinando o gasto calórico. Nunca esqueça de se hidratar! Crie o hábito de carregar um squeeze ao longo do percurso.
Caminhar na esteira…
A esteira impulsiona o seu corpo a ficar em movimento, fazendo com que o gasto calórico seja menor que na caminhada ao ar livre. É possível escolher a velocidade e a distância no painel da esteira. Assim você controla o ritmo, podendo até ajustar a inclinação do terreno para criar variações.
Você ganha um sistema de amortecimento que as ruas não têm. O impacto nas articulações é menor, indicado para os iniciantes ou sedentários. Faça chuva ou faça sol, o clima não impede o seu treino. Porém, o tempo pode passar mais devagar, já que você está fechado entre quatro paredes.
Hidrate-se! Os suportes para acomodar a garrafa são um ponto positivo para você não esquecer da sua squeeze enquanto caminha na esteira. A melhor opção é aquela que mais combina com o seu gosto e rotina de horários. O importante é não ter desculpa para fugir da caminhada. Tanto na esteira quanto na rua, Time4 é ideal para depois do treino.