Conseguir manter uma dieta saudável e eficaz não é uma tarefa das mais fáceis, não é mesmo? Motivos como rotina agitada e tempo curto são apenas alguns fatores que tornam ainda mais difícil seguir um plano alimentar na risca, além da natural vontade de comer as coisas gostosas que o mundo gastronômico oferece, que contém muita gordura e carboidrato.
Como se já não bastasse tudo isso, seguir uma dieta nem sempre é sinônimo de bons resultados. Isso acontece pois nem sempre os alimentos são escolhidos com cautela e com base nos reais resultados para o corpo. Neste sentido, se você busca hipertrofia ou perda de massa gordurosa com manutenção de músculos, os produtos proteicos de origem animal são alimentos que não podem faltar na sua dieta.
Então, para lhe ajudar nessa tarefa e tornar todo o processo da dieta ainda mais nutritivo, eficiente e gostoso, trouxemos os cinco melhores produtos proteicos de origem animal para você transformar o seu plano alimentar. Vamos conhecer?! Continue a leitura.
1. Salmão
Embora seja um pouco mais caro do que as outras carnes, incluir o salmão em ao menos três refeições semanais é uma atitude que garante ótimos resultados. Isso acontece pois este peixe tem uma grande concentração de gordura boa, que por sua vez apresenta a tão aclamada Ômega 3.
Como sabemos, a gordura (lipídios) são nutrientes essenciais para o corpo humano e estão ligados com hipertrofia e emagrecimento, desde que consumida em poucas quantidades. Além de tudo isso, 100g de salmão representam 25g de proteína.
2. Queijo Cottage
Uma ótima fonte de proteínas completas, o queijo cottage é um grande aliado para sua dieta de perda de peso, hipertrofia e/ou manutenção de músculos.
Esse é um dos produtos proteicos de origem animal rico em proteínas, especificamente em caseína, um tipo completo de proteína que contém todos os ácidos graxos responsáveis pelo funcionamento do organismo e perda de gordura. Além disso, a caseína possui uma lenta absorção, garantindo o nutriente por longo tempo.
Consuma quando acordar e quando dormir, principalmente.
3. Clara do ovo
Embora esse alimento tenha sido considerado por muito tempo um grande vilão, os últimos estudos já comprovaram a sua eficácia para a saúde, músculos e perda de gordura. Porém, para os nossos objetivos propostos de dieta, consumir apenas a clara do ovo é o grande segredo.
Em apenas uma clara de ovo, encontra-se 3g de proteína, um valor bastante alto tendo em vista a quantidade do produto.
Logicamente, a gema também pode ser consumida com moderação, uma vez que é composta de gordura boa.
4. Patinho
Esta opção de carne bovina é extremamente indicada para você inserir na sua dieta. Além de muito gostosa e nutritiva, o patinho garante 35g de proteína em 100g do produto. É um alimento e tanto para quem busca emagrecimento e ganho de músculos.
O único ponto que deve ser atentado é o tempero, que na maioria das vezes contém alimentos calóricos ou com muito sódio. Modere nesse sentido, tudo bem?!
5. Peito de frango: o mais conhecido produto proteico de origem animal
O tão famoso e idolatrado peito de frango não poderia faltar nessa lista, não é mesmo? Além de não possuir praticamente nada de gordura e carboidrato, o que acelera a perda de peso e de massa gordurosa, ainda possui 25g de proteína em 100g. É um dos melhores produtos proteicos de origem animal para ser adicionado à sua dieta.
Dúvidas? Deixe seu comentário!