Veja sete deslizes de beleza que envelhecem o visual

Veja sete deslizes de beleza que envelhecem o visual
13 de maio de 2013 admin

Você sabia que o envelhecimento precoce é ou foi causado por você mesma? Não adianta por a culpa nos outros quando se trata da própria aparência. Mas, não se assuste. Isso acontece com grande parte das mulheres que de vez em quando deixam de ter um cuidado melhor com o visual, seja por falta de tempo, preguiça, ou qualquer outro motivo. Confira abaixo sete deslizes que parecem inofensivos, mas podem alterar completamente a sua aparência!

Errar nas proporções da maquiagem

Blush, sombras e batons realmente dão um destaque maior ao rosto, porém, podem ser interpretados mal em exagero. Primeiramente, devem ser feitas as correções das imperfeições, segundo o consultor de imagem pessoal Robson Trindade, professor de visagismo da Universidade Anhembi Morumbi. Logo, vale apostar na aplicação da base, pó facial, corretivo, primer e companhia. Mas mesmo assim não exagere na quantidade, já que isso te envelhecerá muito mais do que deixar algumas ruguinhas aparecendo.

Sobrancelhas tortas

Segundo o visagista Robson Trindade, cada formato diferente de rosto merece sobrancelhas que combinem com ele. Para conseguir a sua, siga esses truques:

Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). A dermatologista Luciana explica como: posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

CORTE-DE-CABELO-ERRADOErrar o corte de cabelo

Tanto o corte quanto a cor dos cabelos muda muito a aparência física da pessoa. Inclusive, cabelos descuidados, que nem sabem mais o significado de hidratação, deixam o aspecto de desleixo no ar. “Uma pessoa jovem pode fazer o corte que quiser no cabelo, já alguém mais maduro precisa pensar duas vezes”, recomenda Robson Trindade. “Minha dica para mulheres mais velhas é manter o cabelo comprido, mais ou menos na altura dos ombros, assim ele pode servir também para camuflar rugas no canto dos olhos ou a flacidez no pescoço.”

Tinta para esconder fios brancos

Ao aparecerem os primeiros fios brancos no couro cabeludo, sabemos que a maioria das mulheres começam a pintar suas raízes. Segundo Robson Trindade, os cabelos grisalhos ou brancos podem ser muito bonitos, além de transmitirem maturidade. Mas, caso ainda não seja a hora para dar uma chance ao tom, faça os retoques na hora certa. Vale lembrar a dica dos especialistas de que ficar com o comprimento do cabelo loiro, castanho ou ruivo e a raiz de outro tom não te dá anos a mais, te soma décadas.

Não cuidar dos dentes

Com o passar dos anos – a partir dos 30 anos – o esmalte dos dentes se desgasta mais e o que fica à mostra é a dentina, mais amarelada. Logo, os dentes tendem a ficar amarelados e quem não cuidar da saúde bucal, provavelmente notará uma mudança mais intensiva.

Outro deslize comum é não colocar o aparelho ortodôntico, caso seja necessário. Mas é sempre bom relembrar os cuidados mais simples com a boca: boa escovação, uso do fio dental, evitar álcool e fumo, manter uma alimentação regrada e, além disso, visitar regularmente o dentista.

Escolher o sutiã errado

Parece besteira, não é verdade? Mas uma das maiores queixas femininas é a flacidez das mamas. Muitas vezes o causador desse problema é a sustentação inadequada dos seios, ou seja, o papel do sutiã.

Para evitar o problema, a cirurgiã plástica Luciana Pepino, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica explica que o bojo do sutiã deve proteger cerca de dois terços da mama, recomendando ainda que a escolha do sutiã ideal seja feita a partir das medidas da taça e das costas.

Manchas na pele aparecendo

As manchas na pele ocorrem em função da exposição solar ao longo da vida, logo, se você ainda não as tem, comece a usar protetor solar! Para disfarçar as manchinhas, a dermatologista Camilla Hofbauer, da Sociedade brasileira de Dermatologia, recomenda o uso de peelings e lasers, realizados no consultório médico, e o uso de clareadores, vitamina C tópica e, claro, protetor solar diariamente.

 

Fonte: Minha Vida

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*