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Uma rotina saudável a dois

Uma rotina saudável a dois
8 de agosto de 2013 admin

Normalmente quando se inicia uma relação a dois, alguns costumes individuais perdem a sua frequência e até deixam de existir. Mudam-se os gostos, hábitos, rotina e, principalmente, a saúde. As inúmeras sessões de filmes, jantares românticos, os bombons surpresas e tantas outras atividades gastronômicas, acaba mudando o hábito alimentar, o que pode trazer consequências desagradáveis ao corpo. Sem esquecer do sedentarismo precoce!

Mas por que não retomar os hábitos saudáveis e ajudar um ao outro? Praticar exercícios com a parceira ou parceiro, ajuda a manter a motivação de ambos para treinar e fortalecer o corpo. Uma maneira de garantir a boa forma e o bem estar da relação.

Compartilhe metas

Frequentem a academia juntos e dividam a culpa caso um fracasse, isso ajuda a manter a determinação para malhar. Pois ao compartilhar metas, a pessoa se compromete não só com ela, mas também com a parceira ou parceiro. Incentivando um ao outro nos momentos de dificuldade. Mas não esqueça do elogio quando os objetivos são alcançados. A parceria, o apoio e a diversão durante os exercícios, proporciona experiências e sensações positivas que fortalecem a relação.

Esteja sempre por perto

Ter alguém conhecido para realizar juntos os exercícios, aumenta a autoconfiança . Pessoas que fazem exercícios com o parceiro ou parceira, se sentem mais confortáveis, alegres e com mais energia para praticar atividades físicas do que aquelas que se exercitam sozinhas, diz estudo realizado pela Universidade de Santa Clara (EUA). Enquanto um se recupera, o outro malha.

Faça tudo junto

Treinar em casal permite que você reconheça alguns pontos fortes e os use para aprimorar suas deficiências. As mulheres, por exemplo, costumam ter mais mobilidade, flexibilidade, qualidade na execução dos movimentos e tolerância a dor. Já os homens possuem mais força e desenvolvimento muscular. Mas é importante respeitar a individualidade e os limites de cada um.

Dê sempre feedback

Uma das grandes vantagens de malhar com a parceira ou parceiro, é o retorno que um pode dar ao outro. “Você está se saindo muito bem!” – pode servir para motivar; já um “deixe suas costas retas!” – ajuda para que o exercício seja realizado de forma correta.

 

Fonte: Men’sHealth

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