#Time4 Londres: comida saudável

#Time4 Londres: comida saudável
2 de dezembro de 2014 admin

Pessoal, a Karina do Kawalk acabou de voltar de Londres e descobriu alguns lugares legais para fugir do “junkie food” durante a visita à capital inglesa! Segue a lista dela. 😀

Grainstore

É o restaurante mais recente do chef Bruno Loubet , só que este, diferente do outro que é um sucesso em King’s Cross – focado em carne, é especializado em comida vegetariana. O que achei mais legal é que o bar do restaurante combina os drinks com pratos específicos.

 http://www.grainstore.com

grainstore

 

Na área de Convent Garden foi onde encontrei mais opções para quem procura cuidar da saúde e da boa forma. É possível comprar chás, suplementos, remédios naturais e tratamentos. Os dois estabelecimentos que me chamaram atenção foram:

Blend and Press

Eles dão conselhos, dicas e ajudam a você a encontrar a bebida ou tratamento que atenda de forma mais eficaz suas necessidades.

 http://blendandpress.com

Blend n Press 2

 

Laborganic

O Laborganic é muito parecido com o Blend and Press, os dois oferecem sucos e tratamentos. A maior diferença que achei é que o Laborganic possui um pouco mais de opções de lanches como: cereais, barras e biscoitos saudáveis e também possuem delivery.

 http://laborganic.co.uk

Laborganic - Pudim de Chia

 

Holland & Barret

A loja que visitei está bem próxima ao Neal’s Yard. Inclusive foi saindo da Blend and Press que encontrei e acabei entrando! Descobri que existem várias em Londres. Só não sei se possuem a mesma variedade que a da Convent Garden. Achei a loja muito legal. Você encontra sementes, remédios, vitaminas, suplementos, cremes para o corpo. Enfim, muita coisa que aqui no Brasil é até difícil de achar. É uma ótima opção para comprar um pouco a mais e trazer alguns produtos diferentes para consumir aqui.

 http://www.hollandandbarrett.com


Daylesford

O restaurante/café que está no bairro de Nothing Hill (em que foi filmado “Um lugar chamado Nothing Hill”) possui sua própria fazenda onde todos os produtos utilizados como carne, frango, frutas e verduras são produzidos. Assim como os pães, queijos, leites, iogurtes que também são produzidos por eles. Desta forma, tudo que é vendido e preparado para servir são alimentos orgânicos e frescos. Eles até possuem cursos de culinária! O restaurante já ganhou mais de 60 prêmios nacionais e internacionais não só pela deliciosa e saudável comida, como também por práticas de sustentabilidade. Também tem uma opção mais central, que está na loja departamentos Selfridges, só que não tem tantas variedades como o de Nothing Hill, que é um restaurante. Na Selfridges você só tem opção de “take away” (para viagem).

 http://daylesford.com

Daylesford 2

 

Pret a Manger

Outra dica para fugir do junk food em Londres é esta rede. Tudo bem que ela esta longe de ser comparada as opções anteriores, já que para mim é quase um Starbucks se não fosse as frutas e a maior variedades de saladas e também sopas.

Mas, mesmo assim, eu recomendo. Porque ela esta em quase todo canto da cidade então, ao invés de entrar em um Starbucks (onde a variedade maior é de muffins) entre no Pret a Manger. Só que por favor, ao invés de comprar as opções não saudáveis compre uma frutinha ou uma salada! Sua consciência agradece. 😉

http://www.pret.com

pret

 

Itsu

Adorei esta opção! É bem central e tem em vários lugares espalhados na cidade. E o mais importante que gostei nele é que ele esta preocupado com alimentos de baixa calorias. Porque muitos lugares vendem a proposta de saudável, mas quando você olha a tabela nutricional TEM MUITA caloria! E isso é um perigo, pois muita gente liga o saudável com a idéia de pouco calórico e acaba comendo mais e o resultado já sabemos. A variedade do restaurante e “take away” é bem grande. E também possuem diversas opções prontas, para quem esta com pressa. Além disso, também vende snacks como bolachas, cereais, entre outros na versão saudável. Ah! E o Itsu também tem delivery, chegou cansado no hotel e não tem nada de saudável no menu do quarto?! Só entrar no site e fazer o pedido!

 http://www.itsu.com

itsu

 


Agora não tem desculpa, de que viajou e pisou na jaca. Pelo menos em Londres, opções para manter a forma vocês já sabem! 😉

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.