Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular?

Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular?
3 de outubro de 2016 admin
Time 4 Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular

Time 4 Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular

Os suplementos são produtos que atuam no ganho de massa muscular, complementando a dieta e o treino.

No entanto, com tantas marcas e suplementos disponíveis no mercado, fica difícil saber quais são os melhores para ganhar massa muscular.

Pensando nisso, listamos neste post os cinco melhores suplementos e suas principais características para que você possa conhecer e avaliar qual o melhor para você, ajudando a ganhar massa magra e otimizar seu treino. Confira!

1. BCAAs

Os BCAAs (Aminoácidos de Cadeia Ramificada) são fórmulas compostas por três aminoácidos, a leucina, valina e isoleucina, que estimulam a síntese proteica.

Seus principais benefícios incluem a redução de lesões musculares, minimização da dor e da fadiga, além de evitar o catabolismo e auxiliar na reparação da fibra muscular, aumentando sua resistência.

Indica-se seu consumo no pós-treino, para reduzir dores e inflamações ocasionadas por treinos muito desgastantes.

2. Creatina

A creatina é um dos suplementos mais utilizados para ganhar massa muscular e o que oferece resultados mais rápidos e visíveis.

É uma sustância formada por aminoácidos que atuam na formação do ATP, molécula que é a primeira reserva de energia que o nosso corpo utiliza durante uma atividade física.

A creatina aumenta a força muscular do atleta, possibilitando treinos mais intensos, com mais “quebra” de fibras musculares, aumentando a hipertrofia. Além disso, confere resistência, reduz a fadiga e contribui para a perda de gordura.

Recomenda-se o consumo no pós-treino, acompanhado de carboidratos ou outros suplementos que estimulem a insulina, já que esse hormônio é essencial para que haja o acúmulo de creatina no organismo.

3. Whey Protein: o mais famoso suplemento para ganhar massa muscular

Um aporte adequado de proteínas é importante para quem treina. O Whey Protein é a proteína extraída do soro do leite e é o suplemento mais conhecido e utilizado por quem quer ganhar massa muscular.

Ele possui rápida absorção e suprime a degradação de proteínas. Contém altas concentrações de aminoácidos, incluindo a leucina, ajudando no ganho de massa, recuperação dos músculos e aumentando a taxa metabólica.

É o suplemento mais versátil, sendo encontrado nas mais diversas formas: em pó, barrinhas, sorvetes e até chocolate! É possível inclusive fazer receitas com Whey Protein, como bolos, panquecas e cookies.

4. Maltodextrina

A maltodextrina é um tipo de carboidrato que ajuda no aumento da massa, conferindo mais energia para as células e aumentando a captação de aminoácidos pelo músculo. Dessa forma, aumenta a energia e disposição para os treinos, reduzindo o cansaço e a fadiga.

Por ser um carboidrato complexo, indica-se seu uso no pós-treino combinado ao consumo de suplemento proteico, como o Whey Protein, a caseína ou albumina, a fim de um ganho de massa mais eficiente.

5. Glutamina

A glutamina é um aminoácido caracterizado como não essencial que estimula as células a se dividirem de forma mais acelerada. É esse processo que aumenta a hipertrofia e promove o melhoramento do sistema imune.

Treinos de alta intensidade consomem bastante dessa substância, e sua carência no organismo pode afetar o sistema imunológico de atletas (ou qualquer praticante assíduo de atividade física). Isso pode deixá-los mais sujeitos a doenças. Por isso, é tão importante a suplementação.

Entre os benefícios mais conhecidos da glutamina estão a ressíntese de glicogênio, diminuição de dores e inflamações que normalmente acontecem depois dos treinos, recuperação de lesões, além de ter um efeito anabólico.

Ela também é uma importante fonte de energia, sendo muito útil em dietas com restrições aos carboidratos.

A glutamina deve ser ingerida várias vezes ao longo do dia e sua dose diária recomendada fica entre 10g a 15g.

Com esses suplementos aliados a uma dieta equilibrada e um treino adequado, será fácil ganhar massa muscular e alcançar o corpo que você tanto deseja!

Mas é importante salientar que nenhum suplemento deve ser utilizado por conta própria, consulte sempre um profissional para orientá-lo sobre as dosagens e combinações certas para seu corpo e objetivos físicos.

Você usa algum desses suplementos em seus treinos? Conseguiu ganhar massa muscular? Deixe o seu comentário!

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*