Saiba o que fazer para manter a forma durante o inverno

Saiba o que fazer para manter a forma durante o inverno
6 de julho de 2017 Time4
manter a forma no inverno

Alimentação saudável e peso controlado são possíveis sim na época mais fria do ano

Quem deseja manter a forma durante o inverno geralmente se depara com um problema: o aumento de peso. Sem saber como agir, muitas pessoas acabam caindo em pequenas ciladas e vão acumulando insatisfação com seu corpo, por vezes cortando os doces para tentar minimizar os danos, ao invés de manter o exercício físico e optar por alimentos que saciam sua vontade, mas com boa qualidade.

No inverno, além da preguiça aumentar e a vontade de ficar debaixo das cobertas ser constante, ainda temos um motivo a mais para sentir vontade de comer. O nosso organismo precisa manter o corpo aquecido, e por isso demanda de um acumulo maior de calor, necessário para nos manter na temperatura ideal, ou seja, 36ºC. E para isso acontecer, precisamos comer um pouco a mais que o costume, mas bem pouco, cerca de 100 a 200 calorias.

E para piorar, o frio faz com que as pessoas optem por cortar alimentos gelados ou frescos, como saladas, por exemplo, e invistam mais em pratos quentes, muitas vezes com mais calorias, sem contar o desejo por doces que consumido em abundância prejudica a alimentação saudável e de quebra dá uns quilinhos a quem o consome.

Porém, dá para comer algo saboroso sem sair da dieta, principalmente com doces nutritivos. Por isso, separamos algumas dicas de como manter a forma durante o inverno, adaptando-se às comidas típicas e à estação. Veja a seguir:

  1. Chás

Os líquidos são bem-vindos sempre, e se aquele suco gelado já não lhe desce tão bem pela temperatura fria da estação, então invista nos chás de todos os tipos. Além de possuir poucas calorias, ainda é diurético e antioxidante, ideal para o equilíbrio do seu corpo.

  1. Sopas

Ao invés de escolher uma massa bem pesada para o jantar, opte pelas sopas. O inverno pede, e quanto mais folhas e legumes tiverem em sua composição, melhor. Cheio de vitaminas e fibras, esse alimento sacia o organismo e ajuda no funcionamento do intestino.

  1. Adapte as receitas

Tem muita coisa boa no inverno, como fondue, chocolate quente, arroz doce e massas, mas é possível adaptá-las e ter uma alimentação saudável. Por exemplo, faça você mesmo as suas massas, utilizando produtos integrais e molho caseiro. Já na opção de fondue, troque os pães por outros petiscos, como legumes. O chocolate quente é facilmente substituído por cacau em pó, que é menos calórico. Arroz doce pode ser feito com leite desnatado e adoçante.

  1. Atividade física

Mantenha a atividade física. Mesmo que o dia seja desanimador e preguiçoso e a vontade de deitar em uma cama quentinha esteja te desanimando, ainda assim vá praticar o seu exercício, pois ele é fundamental para a boa forma.

  1. Balança

Pese-se com frequência para ter certeza de que está trilhando pelo caminho certo, assim, caso tenha um ganho de peso, logo perceberá e poderá correr atrás do prejuízo.

  1. Evite doces muito calóricos

O ideal é cortar o chocolate quente, brigadeiro, paçoca e investir em doces menos calóricos, como a coleção de sorvetes da Time4 – feitos com Whey Protein, com alto teor de proteínas e fibras, zero açúcar e gorduras, nas opções baunilha, café mocha, limão siciliano, chocolate, chocolate branco e gianduia. Nos dias mais frios, sugerimos combinar com calda de chocolate proteico, 50% cacau zero açúcar, com baixa caloria e índice glicêmico, produzido também pela marca.

Com a prática dessas dicas, fica fácil manter a forma durante o inverno e continuar com a alimentação saudável e gostosa, e o melhor, sem sofrimento.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*