Proteína em pó para ganho de massa muscular

Proteína em pó para ganho de massa muscular
20 de junho de 2017 Time4
Proteína em pó para ganho de massa muscular

A proteína em pó para ganho de massa muscular é um dos suplementos mais utilizados por atletas e pessoas que gostam de cuidar do corpo. Composta por aminoácidos, elas auxiliam a aumentar a sua massa muscular e a recuperar os músculos após um treino intenso.

Como e quanto consumir de proteína em pó?

Além da sua eficácia, a popularidade da proteína em pó ocorre, pois ela pode ser adicionada à alimentação diária, sem exigir grandes mudanças na comida.

Mas vale lembrar que se trata de um suplemento e não um substituto de refeições. É importante você continuar comendo de forma saudável, mesmo que seja a partir de dietas prontas.

Segundo o Instituto de Medicina dos EUA, uma pessoa deve ingerir 0,8 gramas de proteína a cada quilo de peso corporal. Isso significa que alguém com 90 kg deve adquirir 72 gramas de proteína diariamente. Para quem pretende ganhar massa muscular o ideal é consumir de 1,2 a 1,8 gramas de proteína por cada quilo do peso.

Quais os tipos de proteína em pó?

Conheça os principais tipos de proteína em pó e saiba qual é a melhor para atingir seus objetivos:

  • Caseína: rica em aminoácidos como a glutamina, ajuda no aumento da massa muscular. É o suplemento de proteína de mais lenta absorção. E isso é uma notícia boa, pois mantém os músculos nutridos por um período longo, evitando perdas.
  • Albumina: ela é feita com a clara de ovo desidratada e é um dos mais consumidos. Consegue aumentar a energia e auxiliar na reconstrução muscular.
  • Soja: a preferida de pessoas que optam por fontes de proteínas vegetarianas. É uma das que mais ajudam na recuperação após o treino. Além disso, dilata os vasos sanguíneos fazendo com que os nutrientes cheguem mais rápido aos músculos.
  • Whey: queridinha dos atletas trata-se da proteína do soro do leite. É a mais rica fonte de aminoácidos essenciais. Como sua absorção é rápida, é ideal para as primeiras horas após o treino.

Dicas pra quem vai consumir proteína em pó

Antes de começar a ingestão de qualquer tipo de proteína, é importante conversar com um médico ou nutricionista, principalmente se há algum problema de saúde. O especialista poderá ajudar a avaliar o tipo e a quantidade do suplemento que deve ser consumido.

Também vale a pena conversar com vendedores de lojas especializadas em suplementos. Esses profissionais costumam se interessar muito pela área e estão sempre atualizados. Com isso, conseguem dar uma boa orientação na hora da compra.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*