O que comer no pós treino para emagrecer?

O que comer no pós treino para emagrecer?
8 de agosto de 2016 admin
Time 4 O que comer no pós treino para emagrecer

Não é novidade que o melhor caminho para o emagrecimento saudável é associar os exercícios físicos com uma alimentação leve e equilibrada para isso o pós treino é fundamental. O emagrecimento dificilmente é sustentado sem uma boa dieta, assim como, uma dieta ideal é insuficiente sem uma rotina de treinos.

Grande parte dos indivíduos que malham já reconheceram a importância da nutrição, tanto para emagrecer, como para conquistar músculos definidos. Apesar de reconhecida essa importância, há quem se preocupe exclusivamente com a alimentação pré treino. De fato, os alimentos consumidos antes de malhar são muito importantes, afinal, eles fornecem energia e melhoram o desempenho na execução dos exercícios, no entanto, não adianta focar na dieta pré treino e deixar de lado a alimentação pós treino.

Comer depois do treino é fundamental, independente do objetivo. Até mesmo quem deseja emagrecer deve investir em uma boa alimentação pós treino, pois determinados alimentos contribuem para o ganho de massa magra e queima de gordura corporal, além de otimizar a performance nos treinos seguintes. Se você quer saber o que comer para não colocar a dieta de emagrecimento a perder, confira nossas sugestões de pós treino.

Carboidratos integrais: porque todos merecem recuperar as forças depois do treino

Os carboidratos integrais são indispensáveis no pós treino de quem deseja eliminar peso. Quando as pessoas se exercitam, especialmente, quando praticam musculação, ocorrem desgastes energéticos e rompimentos nos músculos, daí a necessidade de consumir carboidratos. Esses alimentos ajudam na recuperação da energia, açúcar armazenado nas células e glicogênio.

Boas pedidas de carboidratos ideais para o pós treino são os pães integrais, arroz integral e macarrão integral. Ricos em fibras que regulam o funcionamento intestinal, esses alimentos podem – e devem – ser consumidos por quem quer emagrecer. A quantidade precisa ser moderada, pois embora mais saudáveis do que as opções refinadas, os carboidratos integrais são igualmente calóricos.

Proteínas: porque emagrecer não é perder massa magra

O emagrecimento saudável consiste em eliminar gordura, não em eliminar massa magra. Para afinar o shape, perder peso e diminuir o percentual de gordura corporal, é crucial ingerir proteínas de alto valor biológico. Os alimentos proteicos, além de favorecerem o emagrecimento, contribuem diretamente no reparo e na definição muscular. Se você tem esses objetivos, inclua no cardápio pós treino alimentos ricos em proteínas, como o frango, peixe, carne bovina, ovos, queijo branco, iogurte e proteína de soja.

Alimentos de baixo índice glicêmico: porque não é preciso passar fome no pós treino

Tapioca e batata doce são alimentos pós treino queridinhos no universo fitness. Não é para menos! Fontes de carboidratos complexos, esses alimentos turbinam o emagrecimento. Por terem a digestão mais lenta, eles liberam pouco açúcar no sangue e prolongam a sensação de saciedade, o que evita os ataques à geladeira e diminui significativamente os picos de fome que podem boicotar a dieta.

Termogênicos: porque a queima de gordura deve ser turbinada antes e depois do treino

Os alimentos termogênicos são capazes de acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura corporal, turbinando a queima de gordura e favorecendo o emagrecimento. Ao contrário do que muitos pensam, os alimentos termogênicos não precisam ser consumidos, necessariamente, antes da malhação. Eles também podem ser ingeridos no pós treino. Para tanto, acrescente canela, gengibre, pimenta vermelha e outros termogênicos na sua dieta. Vale, por exemplo, usar esses ingredientes no preparo de carnes.

Conheça nossa linha de sorvetes protéicos, zero açúcar e com muitas fibras!

Sobremesas performance: porque emagrecer pode ser muito gostoso

Esqueça aquela velha história de que as dietas de emagrecimento são sempre monótonas e sem sabor! Imagine tomar um belo shake proteico ou uma sobremesa performance ao retornar do treino. O prazer e motivação para seguir em frente serão muito maiores. Pode apostar! Os shakes e sorvetes proteicos à base de whey protein atuam como bons coadjuvantes na eliminação de peso e medidas, tanto que o whey protein é um componente muito usado nos processos de hipertrofia, mas também é recomendado para quem busca emagrecer sem perder a massa magra.

E aí, esses alimentos pós treino já fazem parte da sua dieta? Quais são as opções que integram o seu cardápio? Comente e confira mais dicas no nosso blog!

Compartilhe
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares
  •  
    4
    Shares
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

2 Comentários

  1. Sara 7 meses atrás

    Estou começando agora é preciso perder 8kg de gordura. O que devo comer antes e depois de malhar? Me indicaram comer 1 banana amassada com uma colher de aveia e uma de mel antes do treino.Depois só estava tomando um chá com adoçante e três biscoito integral.Me esclareça por favor.

  2. Ana Maria 3 meses atrás

    Alguns alimentos já fazem partes da minha dieta sim,e as opções que me integraram foram as da proteínas, muito bom!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*