4 dicas rápidas para a perda de gordura

4 dicas rápidas para a perda de gordura
27 de maio de 2016 admin

Time-4-4-dicas-rapidas-para-a-perda-de-gordura

A Perda de gordura é sempre uma tarefa árdua, porém, ninguém pode dizer que é uma tarefa impossível, basta um pouco de disciplina e dedicação. Se sua intenção for poder transformar seus hábitos e se livrar desse incômodo que tanto pode prejudicar a sua saúde, você está no lugar certo. No post de hoje preparamos algumas dicas simples, mas que farão grande diferença em seu bem-estar se forem seguidas. Então, continue acompanhando descubra um pouco mais sobre como conseguir uma rápida perda de gordura!

Treine com pesos

Trabalhar com pesos durante a perda de gordura corporal tem inúmeros benefícios importantes. Em primeiro lugar, uma sessão de treinamento de peso intensa queima muitas calorias durante o treino real. Em segundo lugar, um benefício extremamente importante é que o treinamento intenso do peso eleva o seu metabolismo por até 39 horas após o seu treino real. Em outras palavras, agora você estaria queimando mais calorias, enquanto não está fazendo mais nada.

Quanto mais intensa a sessão, mais você irá esgotar seus estoques de carboidratos e assim, maior será a perda de gordura durante a fase de recuperação, ou seja, após o treino. Em outras palavras, quanto maior a intensidade do treinamento, há um aumento proporcional na perda de gordura após o treino.

Outro aspecto extremamente importante da perda de gordura que ocorre a partir do treinamento com pesos, é a adição de massa muscular magra para o seu corpo.

Beba mais água

Eu sei, eu sei, todos nós já ouvimos isso uma ou outra vez. Mas quantos de nós realmente bebemos água suficiente? Estamos falando de pelo menos 8 a 10 copos de água por dia, no mínimo.

Primeiro de tudo pense o seguinte, nossos corpos são compostos de 70% de água. E todos sabem que você pode ficar muito mais tempo sem comida do que sem água. O corpo precisa de uma grande quantidade de água, a fim de manter as suas funções diárias de maneira eficiente. Além disso, a água ajuda a eliminar as toxinas prejudiciais, bem como preparar o corpo para a perda de gordura.

Se seu corpo não receber água suficiente, ele fará tudo o que puder para segurar a água que ele tem. Uma vez que você começar a tomar água suficiente, seu corpo começará a permitir que seu peso caia, possivelmente 1,5 – 2 quilos logo na primeira semana.

Faça 6 refeições por dia

A frequência das refeições (o número de refeições que você faz todos os dias) poderia ser o aspecto mais importante de seu programa de nutrição. Se você fizer isso direito, você vai manter a saúde ideal, auxiliar na perda de gordura, e com um programa de treinamento de resistência adequada, estar bem no caminho certo para alcançar o corpo dos seus sonhos.

Antes de começar essa série, você precisa ter certeza que você está comendo seis refeições nutritivas e adequadas. É preciso um compromisso de tempo, entre outros sacrifícios. E não é apenas o tempo que leva para fazer as refeições, ou o tempo para comê-las. Envolve também outros aspectos de sua vida.

Por exemplo, socializar, ir às compras, praticar esportes nos fins de semana, etc. Se você comer seis vezes por dia, você precisa comer a cada 2 ou 3 horas, no máximo. Isso fará você ter que ficar em casa, durante todo o dia, todos os dias, para que você possa estar perto de sua comida? Claro que não! Mas você terá que planejar isso com antecedência. Isto pode significar compras e, em seguida, cozinhar a maior parte de sua comida uma vez por semana, colocando cada refeição em um recipiente de próprio e, em seguida, levando refeições com você para o trabalho.

Coma mais proteínas para incentivar a perda de gordura

Em um estudo publicado no “American Journal of Physiology“, um grupo foi alimentado com uma dieta rica em proteínas (pouco mais de um grama por quilo de peso corporal por dia), enquanto o segundo grupo consumiu uma dieta rica em proteínas quase igual à DDR (Dose Diária Recomendada).

O grupo da dieta de alta proteína teve maior perda de gordura do que o grupo de consumo de proteínas quase igual à DDR. Uma razão para isso poderia ser um aumento do efeito “térmico”. O efeito térmico do grupo DDR foi elevado 16% depois de comer. No entanto, no grupo de alta proteína o efeito térmico aumentou 42% depois de comer, quase três vezes maior do que o grupo da DDR.

Este efeito térmico dos alimentos tem picos aproximadamente uma hora após a ingestão. Espalhando essa ingestão calórica diária ao longo de 6 refeições por dia, comendo a cada 2 a 3 horas, ajuda a tirar vantagem da taxa metabólica que acompanha a comida. Em outras palavras, quanto mais você come, maior a sua taxa metabólica, bem como o número de calorias que seu corpo queima a cada dia fazendo assim a perda de gordura.

Gostou das nossas dicas? Prontos para otimizar a perda de gordura? Se quiser ficar sempre por dentro de várias dicas como estas, não deixe de seguir nossa página no Facebook!

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.