5 opções de sobremesas para você consumir menos açúcar

5 opções de sobremesas para você consumir menos açúcar
12 de dezembro de 2016 admin
Time 4 5 opções de sobremesas para você consumir menos açúcar

Time 4 5 opções de sobremesas para você consumir menos açúcar

O açúcar refinado, quando consumido em excesso, é bastante prejudicial à saúde e boa forma. Em quantidades elevadas, ele pode colocar a dieta a perder, aumentar o nível de glicose no sangue e causar problemas sérios, como por exemplo, a obesidade. Para completar, alimentos muito açucarados causam prejuízos à saúde bucal, já que aumentam os riscos de cáries.

Segundo especialistas, é recomendável que cada indivíduo adulto consuma, no máximo,  uma colher de sopa de açúcar diariamente. Para boa parte das pessoas, é pouco, afinal, não dá para negar que o sabor agradável do açúcar deixa a vida mais doce. Por isso, é tão difícil diminuir a ingestão de guloseimas.

O que fazer, então, para continuar consumindo sobremesas e docinhos sem exagerar na dose de açúcar? A solução é optar por alimentos naturalmente doces, receitas preparadas com menos açúcar ou alternativas mais saudáveis, como açúcar mascavo, calda de agave, mel ou adoçantes do bem, a exemplo da stevia, xilitol e sucralose. Quer conhecer algumas sobremesas ideais para quem quer consumir menos açúcar? Confira nossas sugestões!

Salada de frutas: uma opção prática e nutritiva

Salada de frutas é uma sobremesa deliciosa, que dispensa o acréscimo de açúcar, concorda? Vale a pena optar por uma boa variedade de frutas frescas e apostar no contraste das opções doces como banana, maçã, uva e mamão com frutas ácidas, como morango e laranja. Além de saborosa, a salada de frutas é bem nutritiva, já que fornece vitaminas e sais minerais. Se você sentir falta de um docinho a mais na sua salada, complemente-a com iogurte ou mel. Fica uma delícia!

Chocolate de proteína: sobremesa zero açúcar

Chocolate é uma tentação, não é mesmo? Difícil resistir aos bombons, trufas e barras de chocolate, principalmente, depois das refeições, quando bate aquela vontade louca de comer doce. Se você é um chocólatra assumido, saiba que atualmente existe uma opção leve, pouco calórica e melhor de tudo: zero açúcar. Isso mesmo! Dá para se deliciar comendo chocolate sem peso na balança e na consciência. Estamos falando do chocolate de proteína, um alimento funcional e inovador, que alia saúde, sabor e nutrição em um único produto.

Creme de manga: naturalmente doce

Para consumir menos açúcar, sem abrir mão das sobremesas, uma bela opção é o creme de manga. A manga é uma fruta naturalmente doce e seu consumo traz muitas vantagens nutricionais, já que ela é rica em vitamina A, vitamina C, vitamina A, vitamina K, cálcio, potássio, zinco, ferro, flavonoides e fibras dietéticas que auxiliam na digestão.

Se quiser usufruir de todos os benefícios da manga, prepare um delicioso creme feito com uma manga madura, 500 ml de leite de coco e 1 envelope de gelatina sem sabor dissolvida. Bata tudo no liquidificador, leve para gelar e depois é só saborear essa sobremesa. O creme é super indicado para amantes de doce que pretendem consumir menos açúcar.

Sorvete performance: consumir menos açúcar sem deixar de lado o sabor

O sorvete performance, também conhecido como sorvete proteico, é uma sobremesa ideal para quem deseja consumir menos açúcar, sem deixar de lado o sabor. Prático, refrescante, gostoso e muito saudável, o sorvete performance é adoçado com sucralose. Como se não bastasse, é rico em fibras, tem elevado teor de proteínas, é uma boa fonte de antioxidantes e é zero gordura.

Docinho de tâmara: ideal para quem quer consumir menos açúcar

O docinho de tâmara é uma espécie de trufa vegana. Por ser enrolado, lembra aqueles doces festivos, porém, é muito mais saudável do que os tradicionais beijinhos, olho de sogra, brigadeiro, cajuzinho e afins.

Para preparar esse doce, basta usar 100 gramas de tâmaras hidratadas sem caroço, duas colheres de coco ralado sem açúcar, 60 gramas de chocolate 50% cacau derretido. Junte esses ingredientes e bata-os no liquidificador até virar uma pasta. Umedeça as mãos com água e enrole cada docinho. O sabor vai surpreender, pois mesmo não tendo adição de açúcar, a tâmara é doce o suficiente. Se quiser acrescentar nozes, castanha de caju ou avelãs no preparo, fique à vontade!

E aí, gostou das nossas sugestões de sobremesa para consumir menos açúcar? Conhece outros doces deliciosos e saudáveis? Para ver opções de doces que agradam o paladar e fazem bem à saúde, clique AQUI e AQUI.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*