O que não comer antes do treino?

O que não comer antes do treino?
27 de setembro de 2013 admin

Antes do treino, acaba ficando aquela preocupação do que pode e não pode comer. Não é que alguma coisa seja proibida, mas alguns alimentos prejudicam o rendimento e o bem estar do corpo se ingeridos minutos antes da malhação.

Preste bem atenção no que deve ficar fora das opções pré-malhação:

Fibras, granolas, aveia e farelos estimulam o intestino. E tudo o que você não precisa é de uma dor de barriga quando acelerar o passo na esteira, não é mesmo?

Produtos industrializados e salgados: salsicha, salgadinhos e refrigerantes são ricos em sódio e provocam sede. E, além da desidratação, pode causar dores de cabeça e cãibras, malhar colada com uma garrafinha de água não é a melhor opção.

Alimentos que incham a barriga como brócolis, repolho, cebola, pimentão, couve-flor, nabo, ervilha, lentilha, ovo, melão, excesso de açúcar e proteína podem dar gases. Além de o inchaço atrapalhar os exercícios que exigem movimentos abdominais.

Lactose. O leite de vaca contém lactose e devido a isso, provoca uma digestão lenta e um desconforto gástrico. Podendo até, em algumas pessoas, gerar sono e enjoo. É preferível evitar.

E claro, alimentos ricos em gordura que retardam a digestão, e, consequentemente demoram para gerar a energia necessária para a prática do exercício físico também devem ser evitados. Chocolates, frituras, salgadinhos e docinhos podem dar sensação de mal estar se comidos antes de treinos.

O que pode então?

Alimentos ricos em vitaminas ajudam na digestão e fornecem energia para os músculos trabalhados durante as atividades físicas, além de auxiliar na recuperação muscular.

O Guaraná ajuda na redução da gordura corporal, suprimindo o apetite e convertendo gordura em energia. Além de conter cafeína, que estimula o sistema nervoso central e o metabolismo.

E carboidratos. Uma refeição com a quantidade adequada de carboidratos aumenta de forma significativa o conteúdo de glicogênio nos músculos e no fígado, constituindo um importante fator para melhorar o desempenho.

Com o treino terminado, não esqueça do sorvete Time4! Delicioso, com whey protein e ainda super saudável!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*