5 maneiras de consumir mais proteínas

5 maneiras de consumir mais proteínas
11 de janeiro de 2017 admin
consumir mais proteínas

consumir mais proteínas

Proteínas. Se você é uma pessoa que se preocupa com a alimentação, com certeza escuta falar com frequência desse nutriente especial para a nossa saúde.

As proteínas são responsáveis por várias tarefas essenciais no nosso metabolismo e organismo, como transporte de nutrientes, participação em reações metabólicas específicas e, é claro, formação de nossa massa muscular e tecidos corporais.

Consumir proteínas, portanto, é praticamente uma obrigação para a nossa saúde, mas como fazer para aumentar a ingestão desse nutriente tão importante, especialmente se você não tem prestado atenção à esse detalhe na sua dieta?

Separamos, neste artigo, algumas dicas sobre como consumir mais proteínas no seu dia a dia. Confira!

1. Valorizar o consumo de carnes

Pode parecer óbvio falar que o consumo de carnes é a melhor maneira para você conseguir consumir mais proteínas, mas nunca é demais reforçar a importância desse hábito. O organismo humano, naturalmente onívoro – ou seja, consumidor de carnes e vegetais – necessita da ingestão desse tipo de alimento para conseguir adequar o volume desse nutriente na nossa saúde.

A proteína oriunda da carne é absorvida mais facilmente pelo organismo humano, além de auxiliar a fornecer outros nutrientes importantes para a nossa saúde, como o ferro e um volume de gorduras saudáveis.

2. Leites e derivados também tem alto teor proteico

Para quem não tem o hábito de consumir carnes, uma boa alternativa para conseguir consumir mais proteínas é adicionar na sua dieta alimentos como leite, queijo e seus derivados. Esses produtos, também de origem animal, são responsáveis por fornecer boas concentrações de proteína para o organismo humano, além de também serem fonte de nutrientes como o cálcio e as gorduras saudáveis.

3. Existem vegetais fontes de proteínas

O vegetarianismo e o veganismo são práticas que tem aumentado significativamente nos últimos anos, especialmente na população mais jovem e mais consciente da influência que o consumo de carne pode ter na indústria alimentícia e também na maneira como são abatidos e tratados os animais.

Uma das preocupações do vegetarianismo e do veganismo é, portanto, a dificuldade de consumir mais proteínas, visto que os alimentos que são a maior fonte desse nutriente no nosso cardápio são excluídos nessas práticas. Entretanto, sabe-se que muitos vegetais têm hoje concentrações significativas de proteína em sua composição, auxiliando esses indivíduos a conseguir adequar sua alimentação saudável.

4. Suplementos proteicos podem reforçar a dieta

Uma alternativa muito utilizada por quem não tem o hábito de consumir mais proteínas em um volume significativo para a saúde é o uso de suplementos proteicos. Esses complementos alimentares ajudam a oferecer para a dieta um volume concentrado e maior de proteínas em uma refeição, ajustando a ingestão ideal desse nutriente para a saúde de qualquer indivíduo.

O uso de suplementos proteicos, entretanto, deve ser acompanhado por profissionais da área da saúde, como os nutricionistas, que ajudarão a definir o volume que deve ser consumido para esses alimentos.

5. Alguns produtos específicos ajudam a consumir mais proteínas

A indústria alimentícia, percebendo a demanda por produtos proteicos por boa parte da população, desenvolveu alternativas saudáveis e saborosas para compor a dieta dos interessados em consumir mais proteínas. Esses alimentos, como sorvetes proteicos, chocolates proteicos, sucos proteicos e outros produtos similares, são alternativas que têm uma grande procura no mercado e que auxiliam positivamente o indivíduo a garantir a ingestão desse importante nutriente para sua saúde.

Depois de ler este artigo, esperamos que você tenha compreendido que consumir mais proteínas não é uma tarefa tão difícil assim, especialmente nos dias de hoje com tantas alternativas saudáveis para compor sua dieta.

Como você faz para consumir suas proteínas na quantidade correta? Conte para a gente suas dicas sobre o assunto!

sorvete sem gorduras

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*