Low carb: lanches pré treino para variar a sua dieta

Low carb: lanches pré treino para variar a sua dieta
20 de junho de 2016 admin
low carb

Se você não sabe o que é dieta low carb, leia do começo, se você já sabe e só quer saber quais lanches fazer, desça direto para as dicas, assim você não perde tempo!

As dietas low carb, ou seja, dietas com poucos carboidratos, estão se popularizando no universo fitness. Apesar de toda fama que esse tipo de dieta conquistou, as opiniões sobre ela são controversas. Se por um lado, a diminuição do teor de carboidratos sugere que a alimentação low carb seja perigosa e pobre em nutrientes, por outro lado, os seus defensores alegam que o cardápio low carb traz benefícios como o controle dos níveis de açúcar no sangue, a redução de peso e o combate ao estoque de gordura corporal.

Uma coisa é fato: dietas low carb realmente levam o corpo a queimar gordura naturalmente. Além disso, já está comprovado que os carboidratos são fontes importantes de energia, mas não são as únicas. As proteínas e gorduras também são macronutrientes energéticos, o que significa que, ao diminuir a ingestão de carboidratos, não necessariamente você vai ficar fraco.

Para seguir a dieta low carb à risca, sem ameaçar a sua saúde, é importantíssimo se alimentar bem e ter boas opções de lanches pré-treino low carb. Com isso, sua disposição e força estarão sempre em alta. Veja a seguir a nossa lista de lanches com pouco carboidrato e que, ainda assim, são ótimos para dar um gás nos seus treinos.

 

 

1. Ovo cozido: pouco carboidrato e muita proteína

Está seguindo a dieta low carb e não sabe o que comer antes de treinar? Uma opção prática, rápida e barata dentre os lanches pré-treino low carb  é o ovo cozido. Além de rico em proteínas, uma unidade tem menos que 1 grama de carboidrato. Se você preferir comer ovos em uma versão elaborada, prepare uma omelete com duas claras, uma gema e ervas frescas para temperar.

2. Mix de oleaginosas: mais saciedade e energia para os treinos

As oleaginosas também estão entre os lanches pré-treino low carb mais recomendados. As nozes, castanhas, amêndoas, macadâmia e pistache são alimentos super nutritivos, por serem fontes de gorduras boas. Além disso, ajudam no controle do apetite e elevam o nível de energia para malhar. Mesmo com todos esses benefícios, o consumo deve ser moderado, pois são alimentos bastante calóricos. De todas as oleaginosas, a que possui o menor teor de carboidratos é a castanha do pará (1,9 gramas de carboidratos em uma porção de 15 gramas).

3. Iogurte desnatado: proteína e cálcio na justa medida para treinar

O iogurte é uma boa opção dentre os lanches pré-treino low carb. Ele é rico em cálcio, componente fundamental para a contração muscular. Prefira o iogurte desnatado ao integral, pois a gordura da versão integral acaba atrapalhando o processo de digestão e dificulta a liberação de energia para o gasto. 160 gramas de iogurte desnatado possuem, em média, 60 kcal, 9 g de carboidrato e 6 g de proteína.

4. Mingau de farelo de aveia: um alimento super funcional para comer antes do treino

O farelo de aveia é rico em fibras, proteínas, ferro, cálcio e outros sais minerais essenciais para a saúde. Além disso, tem baixo teor de carboidratos, por isso, o mingau feito com esse ingrediente é recomendado para o pré-treino de pessoas que desejam emagrecer e ganhar massa magra. Esse lanche melhora o funcionamento intestinal, diminui inchaços, facilita a digestão, reduz o mau colesterol, controla o açúcar no sangue e previne a hipertensão.  Além de tudo, é prático e funcional. O ideal é que o mingau seja preparado com leite desnatado e, para acrescentar um potencial termogênico, a adição de canela é bem-vinda.

5. Sorvete proteico: um dos melhores lanches pré-treino low carb

Antes e depois do treino, nada melhor do que recorrer a alimentos nutritivos, como por exemplo, o sorvete performance. Essa sobremesa é deliciosa e a boa notícia é que contém whey protein isolado, componente que auxilia diretamente no anabolismo muscular, recuperação física, diminuição da gordura corporal, melhora do desempenho nos treinos e fortalecimento do sistema imunológico.

Essas são nossas opções favoritas de pré treino low carb! Quais são as suas? Conte para a gente!

 

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