Saiba mais sobre a função das proteínas em nosso organismo

Saiba mais sobre a função das proteínas em nosso organismo
25 de julho de 2017 Time4
Função das proteínas no organismo

Além de auxiliar no ganho de massa muscular, seu consumo traz diversos benefícios para o corpo

Proteínas são nutrientes essenciais para quem deseja manter a forma, ganhar massa muscular e ter um organismo em perfeito funcionamento. Com diversos benefícios, se consumida de maneira correta, ela passa a ser uma excelente aliada do corpo.

Fundamental para a produção de hormônios e músculos, a proteína tem papel importante nos comandos do corpo, ativando-os inclusive na hora de se exercitar.

Dentre os alimentos que possuem grande fonte dessa substância e auxiliam na dieta da proteína – ideal para o ganho de massa muscular, estão: peixes, ovos, carnes, gergelim, lentilha, feijão, soja, derivados de ovos, camarão, aveia, quinoa, lentilha, frango, leite e os suplementos alimentares Whey Protein, Caseína e Albumina.

Mas além do ganho em massa muscular, muitas pessoas se perguntam o que mais a proteína pode trazer de benefícios a quem a consome. Ela é excelente na criação de anticorpos, função que previne doenças no corpo humano e fortalece o sistema imunológico.

Com o consumo adequado, até os cabelos e pele ficam saudáveis, pois ganham colágeno. O sistema nervoso melhora, há equilíbrio hormonal, facilidade de cicatrização, melhora a saúde – principalmente os tendões e articulações-, além de fornecer energia e digerir melhor os alimentos.

Porém, é importante ressaltar que a quantidade ideal de consumo diário varia de acordo com cada pessoa, isso porque o peso e frequência de exercícios físicos praticados contam muito para ter uma dieta equilibrada, contribuindo assim para o ganho correto de massa muscular.

Os produtos da Time4 são focados para quem deseja manter a proteína como principal fonte de nutrientes, e com produtos de alta qualidade é possível alcançar o resultado desejado para obter massa muscular, sem deixar a sobremesa de lado.

o Whey Cream é o sorvete de massa da Time4, com 20g de proteínas, 14g de fibras, zero açúcares e gorduras e sem glúten. Já o Whey Bar é o picolé cremoso de palito, com 8g de proteína, 5g de fibras, zero adição de açúcares e gorduras e sem glúten.

Para quem prefere chocolate, há a opção do Choco Whey Bar, com 83 kcal, zero açúcares e gorduras trans, sem soja e sem glúten, ideal para quem quer manter a dieta.

Sobremesas proteicas

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*