Por que consumir?

Para não praticantes de atividade física o consumo recomendado de proteínas é de 0,8g
a 1g por cada kg de peso corporal.
Praticantes de atividade física devem
consumir aproximadamente
1,5g a 1,7 por cada kg de peso corporal.
Praticantes de alta performance
a partir de 2g por kg
de peso corporal.

Por que consumir?

Qual a função das proteínas no organismo?

A maior parte é encontrada nos músculos, onde são fundamentais para o sistema de contração. O restante fica distribuído nos tecidos, ossos, dentes, sangue e fluídos orgânicos, como muco, leite e esperma. Outras funções de extrema importância são as proteínas que constituem os hormônios que regulam o funcionamento dos mais diversos órgãos do nosso corpo. Além disso, existem proteínas que têm o objetivo de defender o nosso corpo de agentes agressores – são os anticorpos. As enzimas que fazem o nosso organismo funcionar, metabolizando os alimentos em energia, reconstruindo a nossa massa corporal que está sempre em processo de degradação e reconstrução, são outros tipos importantes de proteínas. Por fim, existem proteínas que transportam substâncias no nosso sangue, como a hemoglobina, a albumina, entre outras.

Qual o consumo diário recomendado de proteínas ?

A recomendação da quantidade é feita de acordo com o estilo de vida e peso da pessoa.

-Para não praticantes de atividade física o consumo recomendado de proteínas é de 0,8g a 1g por cada kg de peso corporal.

-Praticantes de atividade física deve consumir aproximadamente 1,5g a 1,7 por cada kg de peso corporal.

-Praticantes de alta performance a partir de 2g por kg de peso corporal.
Recomendação/Antes de iniciar qualquer dieta ou atividade física consulte um profissional.

O Whey Protein Isolado pode ser ingerido por crianças e gestantes?

Desde que esses grupos sejam saudáveis e não tenham alergias a derivados do leite, podem consumir o Whey Protein como fonte de proteína. Um componente muito abundante no Whey é a alfalactoalbumina, umas das proteínas que mais se assemelha ao leite materno. Produtos infantis incluem, com frequência, o Whey Protein em sua composição.

O Whey Protein Isolado pode ser consumido por idosos?

Sendo um suplemento alimentar, o Whey Protein pode ser consumido por idosos porque contém quantidades suficientes de proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos, e supre a falta de nutrientes que uma dieta normal não consegue oferecer ao organismo, como o cálcio e o potássio. Os idosos possuem maior dificuldade em absorver nutrientes devido ao metabolismo lento e a diminuição da massa muscular, mas a utilização do Whey Protein proporciona mais saúde e qualidade de vida.

Qual o papel das fibras prebióticas?

As fibras prebióticas promovem ótima saúde digestiva ajudando no funcionamento do intestino, auxiliando o controle das taxas do colesterol e da glicose no sangue, reduzindo o índice glicêmico e aumentando a sensação de saciedade.

Por que a suplementação com o Whey é importante para quem pratica exercícios?

O Whey Protein é a fonte ideal de proteínas para qualquer praticante de atividade física. Essa proteína do soro do leite é absorvida pelo organismo rapidamente e fornece energia aos músculos trabalhados durante os exercícios. O Whey repara os danos dos tecidos musculares e tem função bastante eficiente na redução da gordura corporal através dos seguintes mecanismos: melhora da sensibilidade à insulina que favorece a captação de glicose; redução da ação dos hormônios calcitrópicos que estimulam a lipogênese (formação de gordura); aumento dos níveis de Glutationa que é responsável pela preservação da massa muscular e utilização da gordura corporal como fonte energética; elevação dos níveis dos hormônios gastrointestinais (colecistoquinina e peptídeo-1 tipo glucagon) que controlam o apetite.

Qual o melhor horário para se ingerir Whey Protein?

Logo após a prática de exercícios a capacidade de absorção do organismo é maior, portanto, é aconselhável ingerir o Whey Protein nesse momento, quando a proteína será melhor utilizada pelo organismo impulsionando o processo de construção e reparação muscular.

Por que o Whey Protein Isolado está relacionado a longevidade?

Já é comprovado cientificamente que a diminuição da massa magra, ou massa muscular, está associada com a inatividade física. Além disso, a manutenção ou ganho de massa magra está relacionada com maior qualidade de vida e longevidade, principalmente em pessoas idosas. Exercícios físicos, uma boa alimentação e suplementação adequada, são muito importantes para impedir que haja atrofia muscular, um processo natural relacionado ao envelhecimento do corpo humano.

NEWSLETTER

receba nossas promoções