Falta de tempo não é desculpa: 3 dicas para se alimentar de maneira saudável na rua

por

Time 4 Falta de tempo não é desculpa 3 dicas para se alimentar de maneira saudável na rua

A falta de tempo é a principal desculpa dada por pessoas que possuem uma alimentação desregrada, nutricionalmente pobre e rica em gorduras e açúcares.

Elas alegam não ter tempo para cozinhar, fazer as refeições na rua, ter tempo de almoço muito limitado entre outras dificuldades.

No entanto, manter uma dieta balanceada não tem nada a ver com tempo. Veja neste post algumas dicas para se alimentar de maneira saudável na rua de forma rápida e sem segredos. Confira!

Lanches saudáveis na marmita

Se você não tem tempo para cozinhar uma refeição completa todos os dias para levar de marmita, saiba que existem outras possibilidades de alimentos que você pode fazer.

Os lanches fits, como wraps e sanduíches naturais, são saborosos, fáceis e rápidos de fazer. E se você escolher bem os ingredientes eles podem equivaler a uma refeição completa tanto em termos calóricos como nutricionais.

Claro que você não deve comer lanches todos os dias da semana, mas essa é uma excelente opção para quem enjoou do cardápio de rua, quer variar, mas não tem tempo para cozinhar.

Aliás, se você acha que cozinhar ocupa muito tempo, saiba que existem muitas receitas fitness e saudáveis que são mais rápidas e fáceis de fazer do que você imagina.

Restaurantes por quilo

Quando o problema é falta de tempo, quanto mais praticidade melhor.

Nestes casos, restaurantes à la carte podem ser um problema, já que os pratos escolhidos podem demorar a ser feitos, ainda mais se você solicitar modificações para adequá-lo à sua dieta.

A saída para se alimentar de maneira saudável na rua nesses casos são os restaurantes por quilo. Eles são mais rápidos e oferecem a vantagem de que você pode montar o seu prato.

Assim, você pode escolher opções mais saudáveis como saladas, legumes no vapor, alternativas integrais, grelhadas assadas ou salteadas.

No final, você vai ver que o tempo gasto nesses restaurantes será o mesmo que o gasto com a fritura ou salgado da lanchonete.

Lanchinhos intermediários na bolsa para se alimentar de maneira saudável na rua

Já citamos em outros posts do blog sobre a importância de não ficar muito tempo sem comer, ingerindo algo a cada três horas.

Manter-se alimentado durante todo o dia é um excelente hábito alimentar e que pode ser de grande valia para pessoas que não tem muito tempo disponível.

Comer algo em pequenos intervalos de tempo mantém a saciedade durante todo o dia evitando refeições muito grandes e demoradas no almoço, por exemplo.

Uma estratégia é carregar lanchinhos e snacks saudáveis na bolsa ou mochila que sejam de fácil consumo, para que possam ser ingeridos durante o trabalho.

Snacks proteicos, oleaginosas, frutas secas, barrinhas de cereais e outras alternativas saudáveis são muito práticas e rápidas. É só comprar, porcionar em saquinhos ou potinhos e colocar na bolsa.

Se alimentar de maneira saudável na rua só depende de você. É importante pensar nas consequências à sua saúde ao preferir uma coxinha a uma fatia de pão integral com queijo branco. Ter hábitos alimentares equilibrados é um compromisso com seu corpo e certamente esse comprometimento resultará em uma vida saudável e equilibrada.

Você também acha que não tem tempo de se alimentar de maneira saudável na rua? Então que tal incorporar essas dicas na sua rotina? Experimente e conte os resultados aqui nos comentários!