3 exercícios de hipertrofia indispensáveis na sua rotina de academia

por

Time 4 3 exercícios de hipertrofia indispensáveis na sua rotina de academia

O treino de hipertrofia vem como uma grande possibilidade de definição de músculos para homens e mulheres que desejam corpos mais esculturados. Diferente do que se pensa e, até mesmo, do que se divulga, os bons resultados dos exercícios de hipertrofia não vêm a partir da quantidade de treino, mas da qualidade deles.

E é, justamente, para orientá-lo melhor sobre essa prática, que listamos os três exercícios de hipertrofia mais indicamos para a sua rotina de academia. Selecionamos aqueles que farão total diferença em seu treino e na modelagem dos seus músculos. Confira.

Supino Fechado

Um treino comum deve ter cerca de quatro séries de seis ou oito repetições de supino fechado. Esse é um dos exercícios de hipertrofia mais comuns e destinados a trabalhar o seu tríceps. A diferença do supino comum é a pegada que você dá, focando-o nesse músculo que vai trabalhar.

Com a barra posicionada, segure-a com a distância entre as mãos de no máximo 15 centímetros e com o dorso das mãos sempre para cima. Desça a barra até a parte baixa do seu peito, deixando as mãos e os cotovelos na vertical. Depois é só subir a barra, estendendo os braços o máximo possível.

Pulley com Corda

Esse é um aparelho também muito comum entre aqueles que buscam por exercícios de hipertrofia. Assim como o supino, o Pulley é destinado para trabalhar o tríceps. Você precisa apenas escolher o peso que vai trabalhar e ajustar o aparelho. A altura ideal para a corda é acima da linha do seu peitoral.

Faça sempre quatro séries de 10 ou 12 repetições desse exercício durante a sua malhação. Se procura um bom resultado para o seu treino de hipertrofia, o Pulley com corda mostrará respostas eficientes.

Rosca de diferentes tipos também são ótimos exercícios de hipertrofia

Rosca direta, rosca francesa com halter, rosca alternada e rosca martelo são os três tipos de exercícios de hipertrofia dessa categoria. Em todas, você deve seguir o mesmo padrão, de 4 séries com 10 a 12 repetições cada uma.

A rosca direta é feita com o Pulley, o mesmo aparelho que você usou no exercício anterior. A diferença é que, dessa vez, em vez de a corda ser puxada para baixo, ela será puxada para cima. A corda deve ficar em uma altura mais baixa possível, sem que você mexa na postura da sua coluna.

A rosca francesa, a rosca alternada e a rosca martelo são feitas com halteres. A ideia é utilizar esses pesos para trabalhar seus bíceps. As repetições são feitas com o levantamento do halter para cima unilateralmente, para cima bilateralmente e para cima bilateralmente e alternadamente. Isso significa que na primeira modalidade você levantará peso de um lado e depois do outro. Na segunda, levantará o peso dos dois lados do braço ao mesmo tempo. Já no terceiro exemplo, fará o levantamento em movimentos alternados.

Lembre-se sempre de buscar a ajuda de um profissional e uma boa academia para direcioná-lo em seus exercícios de hipertrofia. O cuidado com a alimentação e roupas sempre confortáveis também são um diferencial para seu resultado.

Gostou das dicas? Tem alguma preferência para um dos três exercícios do texto? Conta para nós nos comentários! aproveite para conferir mais conteúdos como esse no blog da LipSoul!

(A LipSoul é uma marca de roupas desenvolvida especialmente para quem é um apaixonado com uma vida saudável e forma física impecável.)