Evite 6 erros frequentes ao malhar

por

Para fazer aquele tempo que você passa na academia valer a pena, não basta somente treinar, sem tomar alguns cuidados. Aqui vão algumas dicas para evitar os deslizes!

Não se aquecer – Normalmente a empolgação é tanta que algumas pessoas deixam de lado o aquecimento, e se esquecem de que ele é o fator determinante de uma boa malhação. Cinco minutos antes e cinco minutos depois já é o suficiente para aquecer e refrescar o corpo. Estes 10 minutos adicionais previnem lesões que podem acabar impossibilitando a ida à academia.

 

Malhar com o estômago vazio – O seu carro não funciona sem combustível, certo? Então, com o seu corpo acontece a mesma coisa, mas as consequências podem ser ainda maiores! O ideal é comer lanches de fácil digestão cerca de 30 a 90 minutos antes de ir para a academia. Além do baixo teor de gordura, eles devem conter de 40 a 100 gramas de carboidratos. Torrada, banana, queijo e iogurte são boas escolhas pré-malhação. E lembre-se: comer em cima da hora de ir para a academia pode trazer problemas estomacais.

 

Fazer a mesma rotina aeróbica todos os dias – Acredite! Mesmo que a esteira traga resultados bem atraentes para o seu corpo e para a saúde do coração, é importante não manter as mesmas atividades cardiovasculares diariamente. Além do tédio para o cérebro, esse processo também não traz muitos desafios para a parte muscular. Tente variar os treinos e como resultado, você ganhará músculos mais fortes e ainda prevenirá lesões!

 

Não variar o treino muscular – Quando se mantem uma rotina na academia, os seus músculos acabam se adaptando, assim como acontece com a sua rotina de trabalho ou estudo. Por tal motivo, é importante variar de tempos e tempos. Mude os tipos de exercícios e o grupo muscular que está trabalhando. Tente também mudar o número de repetições, a carga e os aparelhos/equipamentos.

 

Usar cargas muito leves – Na musculação, você precisa usar cargas que deixem os seus músculos cansados depois de 10 a 12 repetições. Se você perceber que fez 30 vezes o mesmo movimento – praticamente o dobro – e, ainda assim, não se sentir fatigado, é hora de mudar a quantidade de peso que está levantando.

 

Não se alongar – Sim, todos sabem que o fato de se alongar não emagrece, porém, trazem benefícios tão importantes quanto. O alongamento faz com que os músculos fiquem mais flexíveis, evitando dores e lesões, sem contar que quando o corpo já está acostumado com o alongamento o rendimento é muito melhor!

 

Fonte: Terra