4 dicas para montar um bom pré treino

4 dicas para montar um bom pré treino
30 de dezembro de 2016 admin
Time 4 4 dicas para montar um bom pré treino

Time 4 4 dicas para montar um bom pré treino

Não é raro que atletas intermediários cheguem até esse estágio e depois de um tempo sintam que não acontecem mais progressos. É como um período de estagnação, quando nem os pesos e nem as medidas sofrem alterações. O principal motivo para que isso aconteça é que o corpo não está recebendo nutrientes suficientes para que consiga melhorar.

A solução para reverter essa situação é montar um bom pré treino. Ou seja, selecionar alimentos e suplementos alimentares que ajudem a melhorar a sua performance a cada dia. Veja quatro dicas para montar um bom pré treino.

1. Equilibre os nutrientes corretos

Para quem quer se exercitar e ganhar massa mais rápido, o segredo é equilibrar os nutrientes para saciar a fome dos seus músculos. Dentro da tríade de compostos básicos – proteínas, gorduras e carboidratos – o último deve ser eliminado para montar um bom pré treino. Isso porque essa dieta fará com que o corpo busque energia na reserva de gordura do corpo durante o exercício. Ao mesmo tempo, a gordura ingerida por você manterá o equilíbrio metabólico, afinal de contas, o objetivo é ganhar massa e não emagrecer.  

2. Escolha o suplemento correto para o pré treino

Os suplementos alimentares existem para que você possa ingerir a quantidade exata de nutrientes que precisa para cada treino específico. Por isso, escolher o suplemento correto é fundamental. O que muitas pessoas não sabem é que o whey protein é um forte aliado do pré treino, não apenas do pós. Isso porque ele fornece aminoácidos suficientes para evitar que a sua massa magra seja metabolizada.

3. Procure a orientação médica

Antes de montar o seu pré treino, é fundamental que você procure ajuda médica. Não só para prevenir possíveis lesões musculares ou consequências desagradáveis para os órgãos do corpo, mas principalmente para que tudo seja feito da melhor forma possível. As fórmulas existentes na internet foram concebidas para pessoas específicas e não exatamente para o seu caso. Apenas com a ajuda de um profissional você poderá aproveitar melhor cada alimento e suplemento ingerido.

4. Observe o treino do dia

Quem está acostumado a treinar, sabe que o mesmo treino não é repetido todos os dias. Por isso, a sua alimentação deve ser adequada a cada exercício praticado naquele dia. Por exemplo, em dias em que o trabalho será majoritariamente aeróbico o seu corpo precisará de nutrientes diferentes daqueles em que o objetivo é a hipertrofia muscular. Cuidados como esse parecem detalhes mas podem fazer uma diferença significativa para quem treina acima do nível intermediário.

Um pré treino bem montado é aquele que supre todas as necessidades do seu corpo durante o exercício. A orientação sobre o que ingerir deve ser feita por um médico e informada ao educador físico. Dessa forma, ambas as especialidades se unirão para que os seus resultados aconteçam o mais rápido possível.

Além dessas dicas, a vitamina C deve ser presente em todos os seus dias. Ela previne a ação dos radicais livres e contribuem para que a imunidade fique sempre em dia. Acima de tudo, é fundamental que você se mantenha hidratado durante todo o dia, ingerindo água, sucos e shakes.

O que você costuma ingerir no seu pré treino? Conte nos comentários quais são os seus segredos!

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