Conheça 4 sobremesas de whey para não sair da dieta

Conheça 4 sobremesas de whey para não sair da dieta
16 de janeiro de 2017 admin
sobremesas de whey

sobremesas de whey

Quem está de dieta sabe como é difícil contornar aquela vontade de comer doce que aparece de vez em quando. A solução para esses momentos é apostar em sobremesas de whey protein que sejam saborosas e com baixo teor calórico.

O whey protein – proteína extraída do soro de leite – é o suplemento mais conhecido e utilizado por pessoas que frequentam a academia e querem manter a forma com ganho de massa muscular.

Disponível em diversos sabores como morango, chocolate e baunilha, ele é fácil de utilizar em receitas, o que permite inúmeras possibilidades de sobremesas. Conheça a seguir algumas deliciosas sobremesas de whey para desfrutar sem culpa!

1. Crepe de whey protein

Crepes são sobremesas deliciosas, mas suas versões tradicionais são muito calóricas e sabotam qualquer dieta.

Como uma alternativa mais saudável, leve e proteica, o crepe de whey protein leva apenas 3 claras de ovos e 20 g de whey protein. Basta bater os ingredientes no liquidificador e fritar o crepe em uma frigideira previamente untada com margarina light. A receita rende 3 porções.

Para o recheio, faça escolhas saudáveis e pouco calóricas como frutas, compotas e queijo cottage. Para acompanhar, você pode adicionar uma bola de sorvete de whey protein.

2. Mousse de whey protein

Com whey protein, também é possível fazer mousses de chocolate ou morango, dependendo do sabor do seu suplemento. A receita também é simples.

Você vai precisar de 50 g de whey (do sabor de sua preferência), 30 ml de leite desnatado e 3 claras de ovos. Bata as claras em uma batedeira até elas endureçam. Em seguida, adicione o whey e um pouco de leite e continue batendo até que a mistura se torne homogênea. Vá adicionando o restante do leite até que a massa fique consistente. Leve ao congelador por 15 minutos e depois é só servir.

Atualmente já existe whey protein sem sabor, o que facilita a sua utilização em receitas de outros sabores. Fica a dica!

3. Brigadeiro de whey protein

A versão fit do docinho preferido dos brasileiros é uma das sobremesas de whey mais conhecidas.

Para fazer esse brigadeiro você vai precisar de 4 doses de whey sabor chocolate, 2 xícaras de água fervente, 1 xícara de leite em pó desnatado, 2 colheres de sopa de cacau em pó, 3 colheres de sopa de adoçante e 1 colher de sopa de margarina light.

O modo de preparo é bem simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, despejar em uma panela e cozinhar a fogo médio mexendo sempre até atingir o mesmo ponto da sobremesa tradicional.

4. Sobremesas de whey sem ir para a cozinha? Conheça os sorvetes Time4

Se você gosta da ideia das sobremesas de whey protein, mas não tem tempo e disposição para ir para a cozinha, saiba que existem opções de sobremesas prontas feitas a partir deste suplemento.

É o caso dos sorvetes TIME4, feitos a partir do whey protein isolado e disponíveis em sabores deliciosos. Rico em proteínas e fibras, esses sorvetes são livres de açúcares e gorduras, possuem baixo teor calórico e alto valor nutritivo, ou seja, perfeito para quem malha ou não quer sair da dieta.

Além de serem pouco calóricas, as sobremesas de whey são uma forma mais prazerosa de ingerir o suplemento e matar a vontade de comer doce sem sair da dieta ou causar prejuízos à saúde. A partir de boas escolhas, elas oferecem o teor proteico que seu organismo necessita, além de fibras e outros nutrientes que lhe ajudarão a conquistar uma vida mais equilibrada e alcançar seus objetivos com o corpo.

Você conhece mais alguma sobremesa de whey protein para compartilhar com a gente? Posta nos comentários!

sobremesas de whey

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*