Conheça 4 alimentos ricos em açúcar que você não sabia!

Conheça 4 alimentos ricos em açúcar que você não sabia!
21 de setembro de 2016 admin
Time 4 Conheça 4 alimentos ricos em açúcar que você não sabia

Time 4 Conheça 4 alimentos ricos em açúcar que você não sabia

Quantas vezes você já se pegou comendo algo que achava que era super saudável, mas na verdade era rico em açúcar e outros ingredientes não tão favoráveis à sua alimentação? Todos os dias nós consumimos diversos produtos e alimentos que se passam por saudáveis, mas se consumidos de forma inconsciente e desregulada podem acabar atrapalhando a dieta. É exatamente o caso dos alimentos ricos em açúcar, mas que a gente não faz nem ideia!

 

Você sabe quais alimentos do nosso dia a dia são ricos em açúcar, mas passam despercebidos em meio à nossa alimentação? Acompanhe o nosso post e fique por dentro!

Leite: rico em cálcio e em açúcar

Desde pequenos ouvimos dizer que devemos tomar leite todos os dias, pois é um alimento rico em cálcio e isso ajuda no desenvolvimento dos nossos ossos. Isso não deixa de ser verdade. De fato, durante a fase de crescimento, precisamos do cálcio para que gente cresça e se desenvolva sem maiores problemas.

 

A triste realidade é que o leite é um dos alimentos ricos em açúcar, e uma xícara de leite contém 12 gramas de açúcar. Isso é muito mais do que você imaginava, não é? A boa notícia é que há excelentes alternativas para ingestão de cálcio, como brócolis, espinafre, grão de bico e leite de soja.

 

Suco de frutas também?

Eis uma coisa que ninguém gosta de admitir: até mesmo as frutas – alimentos indicadores de uma alimentação saudável e nutritiva – são ricas em açúcares. Algumas mais do que as outras, mas todas têm uma quantidade significativa de açúcar, o que significa que o seu consumo deve ser feito de forma consciente.

 

Quem diria que a goiaba poderia ser considerada como um dos alimentos ricos em açúcar presente em nosso dia a dia, não é mesmo? Pois saiba que metade de um copo de suco de goiaba tem cerca de 14 gramas de açúcar, mais ou menos a mesma quantidade do que quatro chocolates Bis. Mas antes que você pense em se jogar no chocolate, pense que é possível optar por delícias saudáveis sem fugir da dieta.

 

Ketchup: um dos alimentos ricos em açúcar

Se engana quem pensa que apenas os doces são alimentos ricos em açúcar. O ketchup, condimento presente na casa de praticamente todo mundo, é muito mais do que um mero molho de tomate e possui grande concentração de açúcar, além de outras substâncias nocivas para o nosso organismo, como corantes e sódio. Só para se ter uma noção, 100 gramas de ketchup contém cerca de 22 gramas de açúcar! É muita coisa, não é mesmo?

 

E a gelatina?

Ela também! A gelatina é queridinha de muita gente que está fazendo dieta, como forma de comer uma sobremesa ou um snack saudável. O problema todo é que a maioria das gelatinas também são alimentos ricos em açúcar. É importante dizer que não há nada errado em comer gelatina uma vez ou outra, mas o seu consumo deve ser moderado para evitar a ingestão de açúcar desnecessário em excesso.

 

E você, já parou para pensar nos alimentos que você consome no seu dia a dia, mas que na verdade são ricos em açúcar? Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências!

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