Como se proteger depois da páscoa

Como se proteger depois da páscoa
1 de abril de 2013 admin

Todos nós sabemos que a páscoa é um feriado tentador que nos faz extrapolar um pouquinho na hora de comer doces. Saiba como o chocolate pode ser fundamental para a sua saúde e ainda como fazer para não o deixar interromper a sua dieta!                                                                                                                                       

               Trufas, chocolates decorados, ovos recheados, barras de diversos tamanhos e formatos … sabemos que resistir ao chocolate nessa época é inevitável, já que ele está presente nos supermercados, na televisão, na publicidade e inclusive na sua casa ou trabalho.

               Porém, uma revisão de estudos científicos sobre o chocolate recém-publicada no American Journal of Clinical Nutrition, reforça os benefícios já conhecidos e revela outros dados animadores. Entre as novidades, o estudo indica que o chocolate é capaz de melhorar a circulação sanguínea e reduzir a resistência à insulina – condição capaz de alterar os níveis de gordura no sangue, elevar a pressão arterial e o risco de doenças cardiovasculares. Logo, o chocolate pode acabar sendo essencial para uma vida saudável. E foi pensando nisso, que separamos algumas dicas para você inclui-lo na sua dieta.
Prefira o chocolate amargo e escuro, com 70% de cacau

                Cerca de 30 gramas de chocolate diário (o equivalente a uma barrinha pequena) é o suficiente para aproveitar os benefícios do alimento sem se prejudicar. Essa quantidade contém aproximadamente 150 calorias. Já um pedaço de bolo de chocolate pode fornecer mais de 400 calorias, o que aí sim estaria afetando negativamente a dieta.

Se você achar o gosto muito forte, pode tentar a concentração de 60%, mas não é a porcentagem ideal.

O cacau em pó sem açúcar é rico em fibras e contém poucas gorduras

                O chocolate quente é uma ótima dica para quem quer aproveitar os benefícios do alimento e ainda controlar as calorias ingeridas. Prepare a bebida com leite desnatado, adoçante e cacau em pó sem açúcar.

Estes, também poderão trazer benefícios para o seu bolso, já que o chocolate 70% cacau costuma ter um custo elevado em relação aos outros chocolates.

Mas tome cuidado: Os especialistas relatam que as maiorias dos chocolates vendidos nos supermercados são, na verdade, doces à base cacau, cheios de gordura e açúcar, mas com pouco cacau.

Fontes: GNT Globo

GNT Dicas

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