Como manter uma dieta balanceada no dia a dia agitado?

Como manter uma dieta balanceada no dia a dia agitado?
2 de janeiro de 2017 admin
Time 4 Como manter uma dieta balanceada no dia a dia agitado

Time 4 Como manter uma dieta balanceada no dia a dia agitado

Quem possui uma rotina muito agitada sabe o quão difícil é manter uma dieta balanceada e saudável.

Consumidas pelas diversas atividades diárias, pelo trânsito, estresse e pressão, é comum que as pessoas não tenham tempo – e nem disposição – para organizar uma rotina alimentar saudável. O resultado são lanches entre um compromisso e outro, geralmente pouco nutritivos e com alto teor calórico.

Mas calma! Se você se reconheceu nesse perfil, saiba que com algumas estratégias é possível organizar melhor sua rotina e se alimentar com mais qualidade. Confira!

Priorize a compra de alimentos saudáveis e fáceis de serem ingeridos

Uma dieta balanceada começa com a escolha dos alimentos que você compra. Separe um dia da semana para ir ao mercado e planeje a lista de compras com antecedência.

Além dos alimentos para montar as principais refeições diárias, dê preferência a opções saudáveis e fáceis de consumir, como frutas, iogurtes, barras de cereais, granolas, entre outros. Esses alimentos podem ser transportados facilmente, são práticos e versáteis, e podem ser consumidos entre um compromisso e outro.

No processo de escolha, opte sempre pelas versões zero açúcar e gorduras do produto, que além de mais saudáveis, têm um teor calórico mais baixo.

Escolha restaurantes e lanchonetes com opções saudáveis

Quem passa a maior parte do dia fora de casa e tem que se alimentar na rua sabe o quanto é complicado manter uma dieta balanceada nessas condições.

Por isso, quem tem que comer fora, deve pesquisar alternativas mais saudáveis no entorno dos seus locais de compromisso.

Lanchonetes naturais, restaurantes orgânicos ou vegetarianos são boas opções. Se não houver nada do tipo nas redondezas, você pode optar por restaurantes self-service, que lhe permitem escolher com mais liberdade os alimentos e as porções, além de economizar tempo, já que você não precisa esperar a sua refeição ficar pronta, o que é comum em restaurantes à la carte.

Leve marmita de casa para manter a dieta balanceada

Se você já pesquisou e não existem muitas opções de comida saudável próximas ao seu trabalho, uma boa opção é levar comida de casa em uma marmita.

Assim, você pode organizar melhor a sua alimentação durante a semana, consumir alimentos que estejam dentro da sua dieta e preparados de forma mais saudável.

Além disso, você economiza o tempo que gastaria em um restaurante ou lanchonete.

Mas antes de decidir levar marmita, certifique-se de que no seu trabalho há um local para que você possa comer, assim como condições de armazenamento e aquecimento da comida.

Prepare seus lanches no dia anterior

Os lanches intermediários são os principais sabotadores de uma dieta balanceada. Afinal, quem nunca parou em uma lanchonete e comprou um salgado gordo no caminho entre o trabalho e a faculdade?

Portanto, a melhor forma de evitar esses deslizes é levar algo de casa para lanchar entre os compromissos. Snacks proteicos, frutas, iogurte, barra de cereais são opções que provocam saciedade, nutrem e não engordam.

E para não cair na desculpa de não ter tempo, sempre prepare na noite anterior os lanchinhos que você levará na bolsa. Afinal, basta separar alguns petiscos ou picar algumas frutas.

E para manter uma dieta balanceada, não se esqueça de beber água e evite o consumo excessivo de cafeína, hábito comum em pessoas que possuem um dia a dia muito agitado. Com as escolhas certas e um pouco de organização na rotina alimentar é possível conquistar uma alimentação mais saudável e nutritiva, independente do quão corrido é o seu dia.

Você conhece mais alguma maneira de manter a dieta balanceada mesmo com uma rotina agitada? Compartilhe com a gente nos comentários!

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.