Veja como manter a forma no final de semana sem cair nas tentações

Veja como manter a forma no final de semana sem cair nas tentações
10 de agosto de 2017 Time4
manter a forma no final de semana

Confira dicas que ajudam a não perder o ritmo das dietas para emagrecer

Emagrecer requer mudança alimentar, isso muitas vezes é trabalhoso. Porém, manter a forma no final de semana costuma ser ainda mais desafiador. Mas, há segredos que podem salvar a boa forma e amenizar as consequências de quem come guloseimas extremamente calóricas.

Existem maneiras simples que podem ajudar a manter a forma no final de semana, assim é possível não passar vontade e prosseguir com a perda de peso. A seguir listamos algumas dicas:

Exercite-se

Chegou o final de semana, mas os exercícios podem ser mantidos. Acorde mais cedo e fuja da rotina da academia. Dê um passeio de bicicleta no parque, faça uma corrida ou caminhada que desse modo à boa forma será mantida, sem contar que exercícios físicos ainda auxiliam a ter sensação de bem-estar. Caso em um final de semana não der, faça no próximo.

Alimente-se antes de sair

Chegam às sextas-feiras, sábados e domingos e os convites para festas aparecem, mas sair de barriga vazia de casa é uma grande cilada para se entregar às guloseimas e alimentos calóricos. Então se alimente antes de ir, isso ajudará a comer menos no local.

Não pule refeições

Não importa se você exagerou na refeição anterior, o que vale é manter o metabolismo em funcionamento e isso requer uma alimentação regrada, com horários e sem pular nenhuma delas.

Bebidas alcoólicas

Quem faz dietas para emagrecer deve prestar atenção no consumo de bebida alcoólica, porque ela pode ser a vilã que boicota a boa forma. Devida a intoxicação que acontece no corpo e o alto índice calórico presente no álcool, o processo de emagrecimento fica mais difícil.

Refeições calóricas

Sábado é dia de feijoada em diversos lugares, mas seus ingredientes são muito pesados. Prefira então comer mais feijão a carnes, couve frita, entre outros acompanhamentos.

Há aqueles que costumam pedir lanches. Opte pela opção de wraps ou pão sírio ao invés do tradicional. Se a pedida for comida japonesa, evite as frituras. Em caso de massas, procure não comer molhos gordurosos, como quatro queijos, molho branco, entre outros. É preferível optar pelo sabor ao sugo.

Doces

Guloseima é uma tentação principalmente aos finais de semana, quando há tantas opções disponíveis para o consumo. Por isso há uma dica especial para comer sem medo, que é a linha da Time4, da qual possui a Whey Cream (sorvete funcional), Whey Bars (picolé zero açúcar e gorduras) e a Choco Whey Bar (chocolate com 50% cacau, zero açúcar e gorduras trans). As sobremesas da Time4 são ótimas aliadas a quem deseja permanecer na dieta, mas não abre mão de uma guloseima.

Porém, para quem não consegue fugir dos açúcares embutidos nos doces caseiros e industrializados, então o ideal é se atentar em consumi-los em pouca quantidade e apenas um só dia na semana, aquele conhecido como dia do lixo.

Sobremesas proteicas

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*