Guia do Self Service: 4 comidas para se alimentar de maneira saudável na rua

Guia do Self Service: 4 comidas para se alimentar de maneira saudável na rua
7 de novembro de 2016 admin
Time 4 Guia do Self Service 4 comidas para se alimentar de maneira saudavel na rua

Time 4 Guia do Self Service 4 comidas para se alimentar de maneira saudavel na rua

Não é todo mundo que consegue levar marmita saudável para o trabalho, muito menos que pode almoçar em casa. Na maioria das vezes, o almoço é em algum restaurante próximo e exige certa força de vontade para não furar a dieta. No self service a tentação é ainda pior: todos os pratos mais gordurosos estão a uma colher de distância do seu prato. Mas isso não é motivo para deixar os hábitos saudáveis para trás.

Pensando nessas situações, fizemos uma lista que vai te acompanhar nos almoços e jantares fora de casa. Conheça quatro comidas para se alimentar de maneira saudável na rua.

Prefira proteínas com baixo teor de gordura

O frango é a fonte de proteínas campeã das dietas. Comparado a outras carnes, ele tem quantidades de gorduras totais muito baixas, principalmente o peito. Também é excelente fonte de selênio, fósforo e vitamina B12.

Outras opções são os peixes leves, como pintado, dourado e tilápia. Além de terem baixa quantidade de gordura, são excelentes fontes de ômega 3. Mas fique atento: dá para se alimentar de maneira saudável na rua, mas os peixes não podem ser fritos jamais.

O poder do queijo branco para temperar a salada

Uma maneira criativa de adicionar sabor à salada é usando cubos de queijo branco. Se ele estiver embebido em azeite e ervas frescas, espalhe-o por cima das folhas e legumes para temperar seu prato. Os queijos saudáveis são fáceis de identificar: quanto mais amarelo, mais gordura. Por isso, prefira queijos frescos ou ricotas.

Use os vegetais para colorir seu prato

O recomendável é que todo mundo coma pelo menos cinco porções vegetais – frutas, legumes, folhas – por dia.  Uma ótima dica para incorporar esse hábito, e se alimentar de maneira saudável na rua, é dividir o prato em dois: metade do espaço para a salada e a outra metade para grãos e proteínas.

Aproveite essa oportunidade para combinar os sabores diferentes e montar um prato colorido. Prefira legumes cozidos no vapor e folhas frescas. Separe a sua cota de gordura diária para usar um azeite de qualidade, que trará benefícios para a saúde.

Se alimentar de maneira saudável na rua com direito a sobremesa

Quem busca se alimentar bem sabe que o segredo é ter uma dieta balanceada. Isso significa escolher os alimentos de forma correta em cada uma das refeições, sem que você precise passar por privações. Depois de seguir as dicas acima, você poderá se premiar com uma sobremesa que tem duplo benefício: faz bem para a saúde e traz prazer para o momento.

Em dias de calor, opte por sorvetes saudáveis com baixo teor de gordura, mas muito sabor. Existem ainda as opções fitness, que ajudam no ganho de massa muscular. Já os dias frios pedem um aconchego no estômago. Os chocolates amargos são deliciosos e fazem bem para o sistema circulatório.

Se alimentar de maneira saudável na rua é possível. Basta entender as necessidades do seu corpo e supri-las de forma inteligente. Acima de tudo, abra espaço para os vegetais preparados sem gordura, quando seu sabor é mais valorizado. Acostume seu paladar a identificar cada novo elemento da gastronomia e se alimentar bem se tornará um prazer.

Você costuma comer fora de casa? Conte nos comentários quais são as suas estratégias para se alimentar de maneira saudável na rua.

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