Pós treino noturno você sabe o que comer no pós treino à noite?

Pós treino noturno você sabe o que comer no pós treino à noite?
20 de julho de 2016 admin

A dieta cumpre um papel fundamental na recuperação física e no desempenho na rotina de treinos. Isso mesmo! Mais do que se exercitar regularmente, é preciso se alimentar bem para atingir variados objetivos, como por exemplo, eliminar a gordura, melhorar o condicionamento físico e tonificar os músculos, para isso indicamos esses lanchinhos pós treino que você confere agora.

O nosso corpo é extremamente inteligente e exigente. Ele pede nutrientes específicos e nas quantidades adequadas no pré e no pós treino, no entanto, para que os resultados sejam otimizados, a escolha do cardápio não deve ser feita apenas com base no tipo de treino, preferências pessoais, necessidades corporais e objetivos físicos. Ela precisa ser feita, também, de acordo com o horário da malhação.

Se você treina pela manhã não deve adotar o mesmo cardápio de quem treina à noite. Assim como, quem treina à noite não deve se alimentar do mesmo jeito que as pessoas que se exercitam à tarde. Cada etapa do dia pede alimentos diferentes e, hoje, você vai aprender o que se deve comer no pós treino noturno. Vem com a gente!

Como devem ser as refeições noturnas de quem treina?

À noite, os cuidados com a alimentação pré e pós treino devem ser redobrados. O ideal é evitar jantar antes da prática de atividades físicas, pois refeições mais pesadas sobrecarregam o organismo, atrapalham a digestão e prejudicam a performance durante as séries.

Ao invés de alimentos pesados, antes de treinar à noite, o mais indicado é consumir frutas para ter fontes leves e saudáveis de energia. Se o treino for longo e intenso, consuma sanduíche com pão integral e fontes de proteína, como peito de peru, frango e queijo branco. No pós treino, invista em alimentos proteicos, a exemplo dos ovos, peixes e laticínios. Uma porção de sorvete performance também é recomendada.

Os carboidratos devem ser excluídos do pós treino noturno?

Os carboidratos definitivamente não são vilões da alimentação noturna. Aliás, quando bem escolhidos e consumidos sem excesso, os carboidratos são aliados da saúde e boa forma. Depois dos treinos à noite, coma porções moderadas de carboidratos complexos, de baixo índice glicêmico, como o arroz integral, pão integral e batata doce. Vale ressaltar que a alimentação pós treino deve ser realizada de 30 minutos até duas horas depois do término da malhação. Desse modo, você impede que o corpo use as proteínas musculares como fonte de energia.

Quais são as melhores opções de alimentos para comer no pós treino à noite?

Além dos carboidratos complexos e das fontes de proteínas magras, como o frango, peixe, soja, leite e ovos, é recomendável incluir suplementos à base de whey protein na dieta pós treino, pois eles aceleram a recuperação muscular, melhoram a performance física e ajudam a evitar a fadiga nos treinos seguintes. Também é indicado recorrer a alimentos ricos em antioxidantes, afinal, eles bloqueiam a ação de radicais livres que se formam ao longo dos exercícios.

Ótimas pedidas, nesse sentido, são as castanhas, frutas, legumes, verduras e azeite. Sendo assim, uma bela salada com um bife grelhado é uma alternativa e tanto para comer no pós treino.

Quer uma opção saudável? Clique na foto e peça já o seu

 

Quais alimentos devem ser evitados depois de treinar no período noturno?

Depois do treino noturno, evite o consumo de alimentos pesados ou estimulantes, que venham a atrapalhar o sono. Nessa lista estão o café, o guaraná, o açaí e o chocolate. Lembre-se que o sono é um período anabólico e o descanso é fundamental para aumentar o rendimento durante os treinos, pois dormir eleva a liberação do hormônio do crescimento (GH) e, de quebra, promove a regeneração muscular.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre a alimentação pós treino noturna? O que você costuma comer depois de malhar à noite? Deixe seu comentário e confira mais dicas no nosso blog!

7 Comentários

  1. JOSEANO 9 meses atrás

    Ótima dica valeu mesmo !

    • Time4 7 meses atrás

      Obrigado pelo feedback Joseano!
      Você chegou entrar na nossa loja online e conhecer nossos produtos?
      Temos o sorvete protéico que é uma excelente fonte de proteínas para comer no pós-treino e ainda aproveitar um sabor incrível!
      Vamos deixar o convite para você conhecer ok!

      grande abraço!

  2. Ana Paula 7 meses atrás

    Excelente texto. Ajudou muito!

  3. Leonardo Nascimento 7 meses atrás

    Boa noite gostei muito da matéria manda o convite pra mim serei muito grato desde já agradeço

  4. Flavio Rangel Souza 6 meses atrás

    Adorei ler esse POST, muito esclarecedor! Tava tomando café quando li que tinha que evitar! Kkkk da próxima vez eu evito. Valeu!

  5. Liliana 6 meses atrás

    eu como ovos , batata doce e um pouco de salada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*