Pós treino noturno você sabe o que comer no pós treino à noite?

Pós treino noturno você sabe o que comer no pós treino à noite?
20 de julho de 2016 admin

A dieta cumpre um papel fundamental na recuperação física e no desempenho na rotina de treinos. Isso mesmo! Mais do que se exercitar regularmente, é preciso se alimentar bem para atingir variados objetivos, como por exemplo, eliminar a gordura, melhorar o condicionamento físico e tonificar os músculos, para isso indicamos esses lanchinhos pós treino que você confere agora.

O nosso corpo é extremamente inteligente e exigente. Ele pede nutrientes específicos e nas quantidades adequadas no pré e no pós treino, no entanto, para que os resultados sejam otimizados, a escolha do cardápio não deve ser feita apenas com base no tipo de treino, preferências pessoais, necessidades corporais e objetivos físicos. Ela precisa ser feita, também, de acordo com o horário da malhação.

Se você treina pela manhã não deve adotar o mesmo cardápio de quem treina à noite. Assim como, quem treina à noite não deve se alimentar do mesmo jeito que as pessoas que se exercitam à tarde. Cada etapa do dia pede alimentos diferentes e, hoje, você vai aprender o que se deve comer no pós treino noturno. Vem com a gente!

Como devem ser as refeições noturnas de quem treina?

À noite, os cuidados com a alimentação pré e pós treino devem ser redobrados. O ideal é evitar jantar antes da prática de atividades físicas, pois refeições mais pesadas sobrecarregam o organismo, atrapalham a digestão e prejudicam a performance durante as séries.

Ao invés de alimentos pesados, antes de treinar à noite, o mais indicado é consumir frutas para ter fontes leves e saudáveis de energia. Se o treino for longo e intenso, consuma sanduíche com pão integral e fontes de proteína, como peito de peru, frango e queijo branco. No pós treino, invista em alimentos proteicos, a exemplo dos ovos, peixes e laticínios. Uma porção de sorvete performance também é recomendada.

Os carboidratos devem ser excluídos do pós treino noturno?

Os carboidratos definitivamente não são vilões da alimentação noturna. Aliás, quando bem escolhidos e consumidos sem excesso, os carboidratos são aliados da saúde e boa forma. Depois dos treinos à noite, coma porções moderadas de carboidratos complexos, de baixo índice glicêmico, como o arroz integral, pão integral e batata doce. Vale ressaltar que a alimentação pós treino deve ser realizada de 30 minutos até duas horas depois do término da malhação. Desse modo, você impede que o corpo use as proteínas musculares como fonte de energia.

Quais são as melhores opções de alimentos para comer no pós treino à noite?

Além dos carboidratos complexos e das fontes de proteínas magras, como o frango, peixe, soja, leite e ovos, é recomendável incluir suplementos à base de whey protein na dieta pós treino, pois eles aceleram a recuperação muscular, melhoram a performance física e ajudam a evitar a fadiga nos treinos seguintes. Também é indicado recorrer a alimentos ricos em antioxidantes, afinal, eles bloqueiam a ação de radicais livres que se formam ao longo dos exercícios.

Ótimas pedidas, nesse sentido, são as castanhas, frutas, legumes, verduras e azeite. Sendo assim, uma bela salada com um bife grelhado é uma alternativa e tanto para comer no pós treino.

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Quais alimentos devem ser evitados depois de treinar no período noturno?

Depois do treino noturno, evite o consumo de alimentos pesados ou estimulantes, que venham a atrapalhar o sono. Nessa lista estão o café, o guaraná, o açaí e o chocolate. Lembre-se que o sono é um período anabólico e o descanso é fundamental para aumentar o rendimento durante os treinos, pois dormir eleva a liberação do hormônio do crescimento (GH) e, de quebra, promove a regeneração muscular.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre a alimentação pós treino noturna? O que você costuma comer depois de malhar à noite? Deixe seu comentário e confira mais dicas no nosso blog!

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12 Comentários

  1. JOSEANO 1 ano atrás

    Ótima dica valeu mesmo !

    • Time4 11 meses atrás

      Obrigado pelo feedback Joseano!
      Você chegou entrar na nossa loja online e conhecer nossos produtos?
      Temos o sorvete protéico que é uma excelente fonte de proteínas para comer no pós-treino e ainda aproveitar um sabor incrível!
      Vamos deixar o convite para você conhecer ok!

      grande abraço!

  2. Ana Paula 11 meses atrás

    Excelente texto. Ajudou muito!

  3. Leonardo Nascimento 11 meses atrás

    Boa noite gostei muito da matéria manda o convite pra mim serei muito grato desde já agradeço

  4. Flavio Rangel Souza 10 meses atrás

    Adorei ler esse POST, muito esclarecedor! Tava tomando café quando li que tinha que evitar! Kkkk da próxima vez eu evito. Valeu!

  5. Liliana 10 meses atrás

    eu como ovos , batata doce e um pouco de salada.

  6. Cássia 9 meses atrás

    Gostei muito, me ajudou demais…

  7. W.Rogeres 5 meses atrás

    Muito bom o que escreveram. Obrigado

  8. Auzilene 5 meses atrás

    Muito boa as dicas

  9. David luis mara 5 meses atrás

    adorei as dicas vou seguir rigorosamente kkk obrigado .

  10. Jaqueline 4 meses atrás

    Adorei as dicas! Amei o jeito que foi escrito! Gosto de ler! Super pratico de entender!

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