Aprenda a fazer o treino render

Aprenda a fazer o treino render
20 de maio de 2013 admin

Geralmente, são comuns as reclamações de quem treina e não sente diferença no fortalecimento e ganho de massa muscular, ou até mesmo, na balança. Para que o treino tenha resultados mais rápidos e igualmente eficientes, as mudanças não são muito difíceis. Alterações na rotina de alimentação e na série de exercícios praticada, por exemplo, pode contribuir e muito. Veja alguns cuidados indicados por personal trainers.

Cuidar da alimentação é algo fundamental e a maioria das pessoas já sabem disso. Porém, cuidar não significa parar de comer, e sim mudar os hábitos, seja para perder peso ou ganhar força e massa muscular. Outro fator extremamente prejudicial é treinar em jejum. Alimentar-se de forma correta além de ajudar a render mais, ajuda a manter uma intensidade adequada durante o treino. “São indicados carboidratos de baixo índice glicêmico antes do treino, isto é, com pouco açúcar”, explica o personal trainer Carlos Henrique da Costa Sapucaia, do Sesc-Belenzinho (SP). E para depois do treino, alimentos com proteínas e carboidratos são os ideais para repor as energias.

Beber água também é algo muito, mas muito prático que as pessoas costumam esquecer. A hidratação é imprescindível. Segundo Sapucaia, cerca de 70 a 75% da nossa musculatura é composta de água. Logo, não adianta fazer tudo certo e não beber água antes, durante e depois do treino.

Outra dica da personal trainer Clóe Celentano, eleita personal do ano pela SBPT (Sociedade Brasileira de Personal Trainers), é ideal para quem tem uma rotina agitada: procure atribuir diferentes funções ao treino. “O ideal é conciliar exercícios de fortalecimento com exercícios aeróbios, os grandes responsáveis pela perda de peso”, diz. Experimente mesclar exercícios, como por exemplo, fazer um treino de musculação e depois uma corrida.

Ainda assim, deixar o treino cair na monotonia também diminui a possibilidade de resultados rápidos. Aumentar o número de repetições e em outra intensidade é uma boa dica para quem não quer acomodar.

Fazer exercícios sem gostar também é um empecilho. Afinal, quando praticamos aquilo que nos interessa, de acordo com as próprias preferências, mantemos uma facilidade e regularidade maior, sem que isso afete o estresse ou nos deixe constrangidos e incomodados.

Por fim, podemos concluir que as pessoas que seguem hábitos saudáveis, como dormir e comer melhor, além de praticar exercícios, obtém resultados mais rápidos. Perder o foco também não pode nem passar pela cabeça, e desafios devem sempre ser bem vindos.  Por isso, a determinação é um ponto importantíssimo para quem treina!

 

Fonte: Minha vida/ Fitness

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