Ame seu corpo! Inspire-se

Ame seu corpo! Inspire-se
18 de setembro de 2018 Time4
Ame seu corpo! Inspire-se com 8 ideias (1)

Ser feliz é o que todos queremos. Se conseguirmos realizar algumas pequenas coisas, com certeza nos deixamos mais abertos para a entrada da felicidade na nossa vida.

Nada mais esperto do que cuidar muito bem do seu corpo. Adote pensamentos e atitudes que vão transformar o modo como você trata dele e prepare-se para se apaixonar por você.

 Cuide bem da sua máquina

Fale a verdade: é só quando o carro quebra e deixa você na mão que percebe quanto ele facilita a sua vida, não é?  Experimente pensar no seu corpo como o meio de transporte até sua independência, seus sonhos e tudo aquilo que faz você feliz. Um estudo publicado na revista científica americana Journal of Counseling Psychology mostrou que: mulheres que dão mais atenção ao funcionamento do corpo, e não só a como ele é visto pelos outros, possuem uma autoimagem mais positiva do que aquelas que focam apenas na aparência. Em outras palavras, em vez de se queixar pelas pernas finas ou grossas demais, apesar da ginástica, concentre-se no que elas lhe permitem fazer de melhor – correr, pedalar, andar para lá e para cá.

Mime você mesma

Não acredite se alguém disser que aquela massagem semanal, a manicure e os cremes mil em cima da pia do seu banheiro são pura vaidade. Ao contrário, eles são itens de primeira necessidade de qualquer mulher que ama se cuidar. “Quando você se coloca como prioridade e destina tempo, um bem tão precioso hoje em dia, para fazer bem a si mesma, muda a imagem que tem do seu corpo, passa a se conhecer melhor e se gostar mais”, fala a psicóloga Angelita Corrêa Scardua, de Vitória. “Daí, percebe que se mimar é tudo de bom e não aceita mais se deixar em segundo plano”.

Ache o exercício que é a sua cara

Esse é o segredo para incluí-lo na rotina sem sacrifício e colher benefícios que vão muito além do reflexo no espelho. Uma pesquisa da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, comprovou a relação entre a prática de atividade física e o aumento da satisfação com o corpo. E mais: ela não tem necessariamente a ver com perda de peso, ganho de músculos ou redução de medidas (uma vez que isso não foi observado em todas as voluntárias). “Os efeitos psicológicos dos exercícios, principalmente no que diz respeito à autoimagem corporal, diferem dos benefícios efetivos para a saúde e a aparência”, resume a pesquisadora americana Heather Hausenblas, autora do trabalho.

 

Faça as pazes com a sua idade

Entenda que cada fase da vida tem suas delícias e suas dores; traz coisas boas e leva outras embora. Sim, estamos falando do corpo com tudo no lugar, que exige manutenção mais cuidadosa à medida que o tempo passa e que pode deixar a gente à beira de um ataque de nervos. Mas também das experiências que vivemos e que, não tem jeito, mudam a gente para sempre. O segredo para não entrar em crise – com a aparência e as emoções – é viver cada etapa da vida de coração aberto e cabeça no lugar, tentando entender os ganhos que cada período traz. Aos 30 e poucos, é normal não caber mais nas roupas que você usava dez anos atrás (se você teve filhos, então…) e perceber na pele os primeiros sinais do tempo. Liberte- se das cobranças (suas e dos outros) e curta a maturidade que ganhou, a beleza que se transformou e a vida, que fica mais gostosa à medida que você aprende a valorizá-la. Desprenda-se do que ficou para trás e se apaixone por você agora.

Aceite os confetes 

Quem nunca ficou sem graça ao receber um elogio pela roupa bonita, o trabalho benfeito, a comida gostosa? Tem até quem devolva ou prefira invalidar o cumprimento, entregando que, imagine, o look veio de uma liquidação ou que ficou faltando sal no prato. Isso reflete a falta de crença no seu esforço e nas suas habilidades, ainda que o mundo em volta insista em enaltecê-las. Da próxima vez, acolha e agradeça o elogio como o reconhecimento das suas qualidades e a confirmação de que está no caminho certo. Assim, você cria um mapa mental de pensamentos positivos a seu respeito e, automaticamente, passa a acreditar mais em si mesma.

Você já deixou de tomar um sorvete com medo de ficar com a consciência pesada por causa das calorias ruins contidas nele? Para você manter a boa forma, nem sempre é necessário se privar das coisas boas da vida. O Time4 Ice Whey Cream possui alto teor de proteínas, fibras e muito sabor para ser apreciado sem a mínima culpa!

 


Para quem não tira o olho da alimentação e é preocupado com a saúde, a empresa Time4 desenvolveu este conceito inovador. Um sorvete que não possui açúcar nem gordura e, por possuir em sua composição o Whey Protein Isolado, serve como fonte ideal de proteínas para quem deseja ganhar massa muscular e emagrecer, podendo inclusive, substituir a suplementação realizada com o shake após o seu treino.

Ficou com água na boca e sem culpa na mente? Então conheça os pontos de venda do Time4 Ice Whey Cream e saiba mais sobre o produto em nosso siteFacebook.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*