5 dicas para iniciar uma alimentação saudável para emagrecer

5 dicas para iniciar uma alimentação saudável para emagrecer
3 de agosto de 2016 admin

Time 4 5 dicas para iniciar uma alimentacao saudavel para emagrecer

Ao contrário do que muitos pensam, ter uma alimentação saudável não é nenhum bicho de setes cabeças. Uma dieta de qualidade se inicia com mudanças no comportamento, nos pensamentos e nas pequenas ações do dia a dia.

Usando essas pequenas dicas que vamos lhe passar, será possível que você molde seu corpo e sua mente da forma correta para que haja um período adequado de adaptação e assimilação do corpo, trazendo maior bem-estar e fazendo você emagrecer. Acompanhe!

1. Prepare-se para uma alimentação saudável de sucesso

Agora vamos lhe ensinar como iniciar uma alimentação saudável de sucesso, e para isso, é importante que você garanta um bom planejamento de cada etapa. Com pequenas mudanças, como a inserção de saladas em sua dieta ao menos uma vez por dia, você já conseguirá começar com o pé direito.

Quando suas pequenas alterações se tornarem um hábito, fica muito mais fácil de você garantir o sucesso lá na frente. Algumas dicas para isso são:

  • Prepare suas próprias refeições;
  • Troque os alimentos não saudáveis por algo que vai fazer uma diferença positiva em sua saúde;
  • Ao invés de ficar tão preocupado com as contagens de calorias, repense sua dieta em termos de variedade e cores;
  • Concentre-se em como você se sente depois de comer. Quanto mais saudável a comida que você come, melhor você vai se sentir depois de uma refeição;
  • Beba muita água.

2. Moderação é a chave de uma alimentação saudável

O ponto chave de toda boa dieta é a moderação. Mas afinal, o que é moderação? Basicamente, podemos resumir esse termo em comer apenas o quanto seu corpo precisa. Você não deve se sentir inchado e pesado ao final de refeição, mas sim satisfeito, bem disposto e com as energias renovadas.

Além disso, moderação é questão de equilíbrio. Apesar do que as dietas da moda procuram fazer você acreditar, todos precisamos de um equilíbrio entre gorduras, proteínas, fibras, vitaminas, carboidratos e minerais para poder ter um corpo mais saudável.

3. Não se esqueça de reduzir o açúcar

Nos tempos modernos, o principal problema que enfrentamos em nossa alimentação é o tamanho das porções, e em segundo lugar, é a quantidade de açúcar.

Além do óbvio excesso de peso causado pela ingestão de açúcar, seu consumo também acarreta picos de energia que têm sido associados ao diabetes.

É importante ocorrer uma mudança em nosso estilo de vida e entender a importância de se excluir ao máximo esse ingrediente de nossa mesa.

Devemos entender que para uma alimentação saudável, simplesmente a redução da quantidade de sobremesas é apenas uma parte da solução, afinal, o açúcar também pode ser encontrado em alimentos como pães, cereais, molhos, margarina, purê de batatas, refeições congeladas, fast food, etc. Além de evitar esse tipo de alimentos, uma boa dica é optar por sobremesas que são zero açúcar e auxiliam em uma alimentação saudável.

4. Coma frutas e legumes coloridos em abundância

Frutas e legumes são ótimas opções, afinal, são alimentos de baixa caloria e diversos tipos de nutrientes. Isso indica que eles possuem diversas vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes. Você não precisa comer grandes porções diariamente, especialmente se você não for acostumado a isso. Comece pelo básico e vá aumento aos poucos as porções.

5. Coma grãos integrais e carboidratos saudáveis ?

Para montar uma boa alimentação saudável, também é importante escolher fontes de fibra e carboidratos saudáveis, principalmente grãos integrais, que lhe proporcionam energia de longa duração.

Os grãos integrais são antioxidantes e ricos em fitoquímicos, podendo ajudar na proteção contra doenças coronárias, cardíacas, diabetes e até certos tipos de câncer.

Os bons carboidratos incluem feijões, cereais integrais, legumes e frutas. Carboidratos saudáveis ??costumam também ser digerido mais lentamente, o que ajuda você a sentir-se mais completo, além de manter os níveis de açúcar no sangue e a insulina de forma estável.

Com essas dicas de alimentação saudável, você manterá sua saúde em alta e seu peso em baixa. Quer ficar sempre por dentro de outras dicas como estas? Então curta nossa página no Facebook!

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