Alimentação Carnavalesca

por

As comemorações carnavalescas já iniciaram e não dá para se descuidar da alimentação. Para não ficar mal no dia seguinte e sentir os efeitos do excesso, não descuide dos alimentos e da hidratação.

Os foliões costumam cair no samba e se esquecer dos cuidados básicos para manter a forma e a saúde no clima colorido do carnaval. Muitos acabam esquecendo-se da hidratação, enquanto perdem líquidos e energia.

Para que ninguém tenha arrependimentos causados pela ressaca ou pela alimentação irregular é preciso tomar alguns cuidados básicos, que farão toda a diferença no pré e pós carnaval.

shutterstock_127240484

ifong/Shutterstock

 

Para manter-se hidratado esqueça o refrigerante, beba suco de fruta ou água. É nesse momento que suprimos os minerais e não deixamos o samba perder o ritmo. É claro que ninguém vai dispensar uma cerveja na avenida, então, intercale a água e os sucos entre uma lata e outra de cerveja.

É indispensável fazer um lanche durante a festa, pode ser uma fruta, o importante é não deixar o seu estômago de fora do carnaval. Outra opção são as barrinhas de cereais, práticas e fáceis de carregar, elas contêm carboidratos, que repõem a energia.

Não recomendamos sanduíches recheados com molhos, maionese e frios, já que eles estragam muito rápido. A ingestão de carnes e comidas gordurosas, também, está restrita, a digestão é lenta e pode causar sonolência. Ninguém quer sentir vontade de ir para casa dormir no feriado mais esperado do Brasil.

Em síntese, seu dia deve ter um belo café da manhã com leite, suco de fruta e um lanche, um almoço simples e um jantar leve, com o cuidado de se alimentar a cada três horas.

Depois de dormir bem e vestir roupas confortáveis é só cair na folia, se alimentar de forma saudável e adoçar o samba com o TIME4 Ice Whey Cream, que repõem energias e melhora o desempenho físico.

shutterstock_133856498

Migel/Shutterstock

 

Com essas dicas não tem quem não caia no samba com saúde e beleza.