Ainda não malha? Conheça os benefícios da malhação e mexa-se!

Ainda não malha? Conheça os benefícios da malhação e mexa-se!
10 de dezembro de 2012 admin

O exercício físico praticado com regularidade pode melhorar a pele, o humor e, acredite, até a carreira.

A atividade física colabora na prevenção de várias doenças físicas e psicológicas, além de ser excelente remédio para tratar a falta de sono, ausência de concentração e dores menstruais ou os sintomas da famigerada TPM.

Apesar de não substituir as consultas regulares a um médico, descubra outros nove bons motivos para começar a malhar, de acordo com o site Huffpost Healthy Living.

 

Saúde do coração
O exercício faz o coração bombear sangue, já que o órgão nada mais é do que um músculo. O resultado? Um coração mais forte e saudável. Aproveite!

Melhora da performance no trabalho

Há vários estudos que fazem uma relação direta da prática de atividade física com o aumento da produtividade no trabalho. Alguns pesquisadores acreditam que o exercício possibilita a chance de limpar a mente, enquanto outros pensam que o principal motivo são as endorfinas liberadas, fazendo com que a pessoa se sinta mais preparada para assumir novas tarefas.

Ossos mais fortes

Sua malhação inclui treinamento com peso? Se não, você deveria repensar o fato. Se quiser ter ossos fortes e saudáveis com o passar da idade o levantamento de peso pode ajudar na luta contra a osteoporose, além de agregar massa magra ao organismo.

Pele mais clara

É inevitável, malhar é sinônimo de suar. Mas vai além. A verdade é que, à medida que você lava o rosto com um produto que limpa a pele após o exercício, há um aumento de fluxo sanguíneo na sua face, fazendo com que haja uma liberação da sujeira após a transpiração. O resultado é uma redução da acne.

Mais energia

Você pode até se sentir muito feliz por ter resistido a uma aula exercícios pesados sem sucumbir. Mas um dos maiores benefícios da atividade física é o aumento da energia que vem depois. Pessoas que malham regularmente relatam menos fadiga e um acréscimo geral de energia. E quem não quer isso?

Melhora do sono

O que mais o exercício pode fazer? Ao malhar de três a cinco vezes na semana há uma melhora da qualidade do sono de diversas maneiras. Primeiro, você respira com maior regularidade. Em segundo lugar, o seu corpo está mais cansado, então você dorme profundamente. Nem o vizinho mais bagunceiro conseguirá acordá-lo.

Menos dias doentes

Sabe aquele colega de trabalho que raramente fica doente? A menos que a pessoa tenha uma genética fantástica, o segredo está na prática de atividade regular e moderada, fazendo com que seu corpo esteja mais preparado para combater o resfriado comum, gripe e outros problemas. Mas não exagere, malhação em excesso não é aconselhável.

TPM

Os exercícios podem ajudar a aliviar os sintomas da TPM, como dores e as flutuações de humor. Tem gente que vai adorar saber disso!

Você mais feliz

O fato é que, mesmo se você odeia se exercitar, provavelmente se sentirá muito bem depois de suar. Isso porque o cérebro libera endorfinas, proporcionando uma melhora do humor por horas e até dias. Além disso, à medida que você fica mais forte e saudável, torna-se confiante e com a autoestima lá em cima. Não perca tempo e já para a malhação!

 

Fonte: Vitacare / Imagens: Reprodução Google

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*