Abasteça seu ânimo!

Abasteça seu ânimo!
11 de setembro de 2013 admin

Falta de entusiasmo para realizar determinadas atividades é um dos “males” do século. Muitas pessoas até pensam em inciar uma vida ativa e saudável na famosa próxima segunda-feira, mas desistem por falta de ânimo (não é a toa que a preguiça é um dos 7 pecados capitais).

Tá na hora de jogar o desanimo de lado e se mexer! Afinal, o verão vem chegando aí e depois não adianta se lamentar. Antes de qualquer iniciativa prática, é importante estar com sua mente positiva e focada nos seus objetivos. Ficar pensando contra, torcer para que chova, se enrolar na cama e dizer “amanhã eu vou”, não rola. Trace suas metas, organize sua agenda e vença a preguiça!

Separamos algumas dicas para você:

Aperte o play

As músicas estimulam o nosso corpo a se movimentar e são uma boa estratégia de motivação. Por isso, quando estiver se exercitando, coloque uma música bem alta e animada. Se você for malhar pela manhã, ao acordar coloque uma música alegre como toque do seu despertador, assim o seu corpo e a sua mente já vão entrando no ritmo.

Chame o vizinho

A companhia sempre é um incentivo a mais. O simples fato de ter um amigo e/ou vizinho para ir com você traz muita motivação, pois quando um está desanimado o outro pode dar uma forcinha. Tanto é que muitas pessoas só conseguem fazer exercícios físicos quando tem alguém que o acompanhe. Além de reforçar os laços de amizade através da troca de experiências.

A escolha certa

Escolha uma atividade que mais tem afinidade Uma das atividades físicas mais procuradas é a malhação. Porém, muitas pessoas a fazem por ser uma das mais acessíveis, o que pode fazer, com o tempo, que acabem desistindo, por não se identificarem com o tipo de exercício. Portanto, escolha uma atividade que você gosta de fazer, por mais que ela demore mais para gerar resultados. Pode ser uma caminhada, corrida, ioga, pilates, danças, artes marciais, etc. O importante é se exercitar.

Sorvete pode? Pode!

Mas só se for Time4! 😉

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*