3 sobremesas fit que são rápidas de fazer

por

Time 4 3 sobremesas fit que são rápidas de fazer

Quem se preocupa em emagrecer, ganhar massa muscular ou apenas cuidar da alimentação, muitas vezes elimina a sobremesa da dieta. A verdade é que os doces em excesso realmente podem sabotar todo o esforço da semana. Mas não é preciso tomar medidas drásticas. É possível inserir sobremesas no cardápio sem mandar a dieta por água abaixo. O segredo está na escolha dos ingredientes e tamanho das porções.

Aprenda três sobremesas fit que são rápidas de fazer:

Frozen Yogurt, uma das sobremesas fit para dias quentes

O Frozen Yogurt é a opção saudável para quem quer se refrescar nos dias quentes. Ao invés de enfiar o pé na jaca e tomar um sundae enorme, essa receita de sobremesa fit tem apenas 98 calorias e pode ser incluída na dieta perfeitamente.

Bata no liquidificador:

  • Quatro potes de iogurte natural desnatado;
  • 100 gramas de cream cheese light;
  • Três colheres de sobremesa de adoçante culinário;
  • Três polpas congeladas de frutas vermelhas;
  • Uma colher de chá de suco de limão.

Coloque em uma tigela funda, cubra com plástico filme em contato com o frozen yogurt, e leve ao congelador até endurecer.

Sirva com quatro xícaras de chá de morangos frescos para acompanhar.

Abacaxi e creme de iogurte para emagrecer com sabores doces

Essa é uma das sobremesas fit mais fáceis de serem preparadas. Além disso, o abacaxi é um importante aliado na perda de peso. Conhecido popularmente como alimento de calorias negativas, na realidade o abacaxi tem menos calorias que a energia gasta na sua metabolização.

Para preparar essa receita, comece misturando:

  • Um pote de iogurte natural;
  • Uma colher de sopa de raspas de limão;
  • Uma colher de chá de adoçante culinário;

Leve essa mistura à geladeira para descansar enquanto prepara o abacaxi.

Em seguida, corte duas rodelas de abacaxi e coloque-as em uma frigideira antiaderente quente. Regue o abacaxi aos poucos com duas colheres de sopa de sujo de laranja. Repita o processo nos dois lados da fruta. Corte cada fatia em quatro e sirva com uma colher do molho, que a essa altura já deve estar geladinho e refrescante.

Cocada com maracujá, a sobremesa fit com água de coco

Os fãs de cocada não precisam abrir mão dessa deliciosa sobremesa durante o período da dieta. Para provar que estamos falando a verdade, separamos uma das receitas de sobremesas fit fáceis de preparar e que tem apenas 105 calorias por porção.

Comece diluindo três xícaras de chá de adoçante culinário em uma xícara de chá e meia de suco de maracujá. Leve essa mistura ao fogo e mexa até dar ponto de fio. Em seguida acrescente:

  • Duas gemas;
  • Três xícaras de chá de coco ralado grosso;
  • Uma xícara de chá de água de coco;
  • Duas colheres de sopa de extrato de soja e cravos da índia a gosto.

A partir daqui a receita é parecida com o brigadeiro. Mexa bem em fogo baixo até que a mistura desgrude do fundo da panela. Deixe esfriar e sirva em pequenos cubos.

O sucesso da dieta depende da disciplina de quem se dispõe a fazê-la. Mas mesmo assim, nenhum extremo é saudável. Por isso, não precisa cortar os doces da sua rotina, apenas adaptá-los às suas necessidades calóricas do momento. Todas as opções de hoje trazem frutas nas suas composições, mas se você busca o sabor doce aliado a uma porção de proteínas de alta qualidade, os sorvetes proteicos são ótimas opções.

Você conhece receitas de sobremesas fit? Conte nos comentários e nos ajude a enriquecer esse material! E para mais dicas saudáveis, acesse o nosso blog!