5 sobremesas que não podem ficar de fora de um cardápio saudável

5 sobremesas que não podem ficar de fora de um cardápio saudável
24 de fevereiro de 2017 admin
cardápio saudável

cardápio saudável

Abrir mão das sobremesas é um dos principais desafios de quem deseja adotar um cardápio saudável, afinal, boa parte das pessoas adora comer um docinho após as refeições. Ao deixar os doces de fora da rotina alimentar, as chances de abandonar a dieta aumentam, pois a abstinência de doces pode gerar tristeza, insatisfação e mau humor.

O grande segredo para ter sucesso nessa empreitada não está em abandonar os doces de vez, mas em consumir as sobremesas certas, nas quantidades adequadas, até porque, mesmo quando se trata de alimentos saudáveis, é necessário ter moderação e equilíbrio.

Seguindo esse raciocínio, preparamos uma lista com cinco sobremesas que não podem ficar de fora de um cardápio saudável. Com elas, você vai manter o prazer de comer doces, sem que isso comprometa sua saúde e boa forma. Vem ver!

1. Chocolate proteico não pode faltar

O Choco Whey Bar ou chocolate proteico é uma sobremesa prática e funcional, perfeita para quem deseja se alimentar bem em meio à rotina agitada. Enriquecido com proteínas do leite, esse doce agrega muito valor a um cardápio saudável porque é uma boa fonte de antioxidantes, além de ser rico em triptofano e magnésio, componentes essenciais na manutenção do bom humor, prazer e bem-estar. Para completar, a barra chocolate proteico tem poucas calorias (83 kcal), é zero gordura trans, zero glúten, zero açúcar e zero soja.

2. Salada de frutas frescas tem que fazer parte do cardápio saudável

Impossível falar de sobremesas saudáveis, sem mencionar a salada de frutas. Muito fácil de preparar, a salada de frutas reúne vitaminas e sais minerais que fortalecem a imunidade e auxiliam efetivamente no funcionamento do organismo. Essa sobremesa também costuma oferecer antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, além de fibras que melhoram o sistema digestivo.

3. Bolo Integral é uma sobremesa gostosa e saudável para incluir na dieta

Os bolos integrais também são excelentes alternativas para quem quer se deliciar com sobremesas saudáveis. Eles são saborosas fontes de fibras que, além de melhorarem o funcionamento intestinal, prolongam a sensação de saciedade. Isso contribui na manutenção do peso e prevenção da obesidade.

Aposte em bolos de banana com aveia, maçã com passas, abacaxi com canela, etc. Use as farinhas integrais e adoce com açúcar mascavo quando for necessário. Geralmente frutas como banana e passas já são suficientemente doces. Aposte também em especiarias, linhaça, chia e outros produtos que enriqueçam nutricionalmente as receitas.

4. Creme de abacate ou mamão também são boas opções

Se você não abre mão de uma sobremesa bem cremosa e nutritiva, aposte nos cremes de abacate ou mamão. O abacate, apesar de muito calórico, é extremamente benéfico. Dentre outras vantagens, ele é fonte de gorduras boas que auxiliam no controle do colesterol. Além disso, conta com fibras, vitaminas A e E. Já o mamão é uma fruta digestiva, calmante, laxativa, rica em nutrientes como cálcio, ferro, fósforo, vitamina C, potássio e riboflavina.

5. Sorvete performance para completar o menu

Disponível nos sabores chocolate, chocolate branco, baunilha, café mocha, gianduia, limão siciliano, cereja, pistache e coconut, o sorvete performance é a prova de que é possível incluir sobremesas em um cardápio saudável. À base de Whey Protein Isolado, esse sorvete traz benefícios como o fortalecimento do sistema imunológico, melhora do desempenho físico, recuperação pós-treino e promoção do anabolismo muscular. Como se não bastasse, é cremoso e delicioso, assim como todo bom Ice Cream.

E aí, disposto a incluir sobremesas no seu cardápio saudável? Conhece outras opções de doces que fazem bem à saúde? Compartilhe conosco!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*