3 motivos para investir no sorvete sem açúcar

3 motivos para investir no sorvete sem açúcar
22 de fevereiro de 2017 admin
sorvete sem açúcar

sorvete sem açúcar

Com a chegada do verão e das temperaturas altas, fica cada vez mais difícil resistir ao sorvete, sobremesa gelada e saborosa que invade as ruas nesta estação.

No entanto, essa deliciosa sobremesa pode ser um sabotador da dieta e de quem busca uma alimentação mais saudável, visto que as receitas tradicionais de sorvete são ricas em gorduras e açúcares.

A boa notícia é que cada vez mais empresas vêm investindo em receitas de sorvete sem açúcar, gordura e, muitas vezes, enriquecidos com nutrientes importantes para uma dieta mais equilibrada.

Veja neste post três motivos para não cortar essa sobremesa gelada da sua alimentação e porque investir no sorvete sem açúcar neste verão. Confira!

1. O açúcar traz diversos prejuízos à saúde

O principal motivo para você consumir sorvete sem açúcar são os males que essa substância traz à saúde.

Além do valor calórico relacionado ao açúcar, que quando consumido em excesso é acumulado em nosso corpo na forma de gordura, contribuindo para o sobrepeso e a obesidade, o açúcar traz diversos prejuízos para a saúde.

Entre os principais danos ao organismo, podemos citar o vício e a dependência, a má qualidade do sono, o aparecimento de cáries, o aumento dos radicais livres que causam envelhecimento precoce, o risco de desenvolver diabetes tipo 2, cansaço e baixa imunidade.

2. O sorvete sem açúcar é saboroso e saudável

Além de ser uma alternativa saudável e que te livra de todos os prejuízos que o açúcar pode trazer à sua saúde, outro motivo para investir no sorvete sem açúcar é que ele é saboroso.

Apesar de ter zero açúcar, esses sorvetes utilizam outros ingredientes para adoçar e conferir sabor, por exemplo, substâncias naturais como o açúcar de beterraba, ou artificiais, como a sucralose, mas que não possui valor calórico. Ou seja, a sobremesa mantém todo seu sabor, sem engordar nem prejudicar a saúde.

3. O sorvete sem açúcar também pode ser funcional

É muito comum que o sorvete sem açúcar tenha um perfil nutricional mais saudável que as receitas tradicionais.

Por exemplo, sorvetes sem açúcar também costumam ser zero gordura e não conter glúten ou lactose. Além disso, podem ser enriquecidos com outros nutrientes importantes para uma dieta equilibrada, como cálcio, antioxidantes, fibras alimentares e proteínas.

Além disso, esses sorvetes podem ter um potencial funcional para pessoas que praticam atividades físicas ou estão em dieta. Os sorvetes proteicos, por exemplo, possuem alto teor de proteínas por conter whey protein isolado, tornando-se a sobremesa ideal para pessoas preocupadas com a saúde, que praticam esportes e buscam mais qualidade de vida.

Independente se o seu objetivo é emagrecer, melhorar seu desempenho em atividades físicas ou simplesmente cuidar da sua saúde, cortar – ou diminuir – o açúcar da dieta é essencial. E isso tem sido cada vez mais fácil graças à disponibilidade de produtos mais saudáveis e que não perdem em sabor, como o sorvete sem açúcar.

Você já experimentou algum sorvete sem açúcar? O que achou em comparação com o sorvete tradicional? Deixe sua opinião nos comentários!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*